Novos rumos

ODAIR PODIO

Odair dos Santos atuou na Copa Petrobras de Marcas em 2016 e 2017, conquistando o título da classe Trophy, e se prepara para uma nova categoria em sua quarta temporada como piloto de automobilismo

CASCAVEL – Faz quase três anos que o Odair dos Santos chegou ao automobilismo. Não o conhecia, e estranhei no primeiro contato, porque me haviam falado do paraguaio que iria começar a correr, era o sotaque paraguaio que eu estava esperando ouvir quando tivemos a primeira conversa. Não ouvi.

Bem, passaram-se três anos de pista, tempo em que acompanhei o nascimento da Paraguay Racing, equipe que ele criou e fez ganhar força com um sistema de trabalho bem metódico. Equipe que ganhou três títulos no Metropolitano de Marcas cá de Cascavel com o Thiago Klein – que foi, por assim dizer, o padrinho do Odair nas pistas -, que ganhou a Cascavel de Ouro de 2016 com os dois correndo em dupla, que assumiu a equipe dos Toyota Corolla na Copa Petrobras de Marcas e lá atuou por dois anos, 2016 e 2017, conquistando três pódios gerais, dois com o Thiago e um com o próprio Odair, e ainda dois títulos consecutivos na classe de acesso Trophy, com Thiago campeão em 2016 e Odair campeão em 2017. Passagens pelo Mitsubishi Lancer Cup, pelo Porsche GT3 Challenge e pelas provas de longa duração também constam desses primeiros anos de trabalho nas pistas.

Eu mesmo cheguei a disputar algumas corridas pela Paraguay Racing. Deu pódio no Paulista de Marcas em São Paulo, um terceiro lugar na Novatos, e também no Metropolitano em Curitiba, de novo um terceiro, no Marcas B. O terceiro lugar em Cascavel na minha última participação pela equipe eu nem conto, esse foi fruto dos pontos do parceiro que ganhou a bateria dele, foi minha primeira corrida em dupla, e quando fui para a pista bati. Enfim, também fiz parte, de algum modo, desses primeiros anos da Paraguay Racing.

A equipe assume novos rumos agora em 2018. Termina o ciclo na Copa Petrobras de Marcas – que deve se apresentar com outro nome -, termina o ciclo nos regionais de Marcas e no Brasileiro de Turismo 1600 e a equipe passa a se dedicar ao Campeonato Brasileiro de Stock Light. Era Brasileiro de Turismo até o ano passado, o nome Stock Light diz bem mais sobre o peso do campeonato. Uma boa mudança, a de nome. E pode ter sido uma boa mudança, também, a do Odair. Que fez a Paraguay Racing unir forças com a MRF Motorsport, equipe com sede em Cascavel e que no ano passado teve Gustavo Myasava e Pedro Saderi como pilotos. Passa a se chamar PGG MRF Paraguay Racing, a equipe, segundo indica o layout do carro do Odair, que recebi há pouco. Serão dois carros, e o outro terá o Gustavo como piloto.

A PGG Chemical Corporation e o Grupo Financial, que estiveram com a equipe na última temporada, seguem como patrocinadoras do carro número 74. O campeonato terá sete rodadas duplas e a etapa final em corrida única, valendo pontuação maior, como foi no ano passado. O calendário de etapas ainda não saiu, mas ao que tudo indica o campeonato vai começar no dia 10 de março, um sábado, em Interlagos.

ODAIR STOCK LIGHT

Layout do carro com que o “paraguaio voador” vai disputar as 15 corridas do Campeonato Brasileiro de Stock Light em 2018. PGG Chemical Corporation e Grupo Financial serão os patrocinadores.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s