Meio caminho andado

BEEG15

A primeira edição da Gold Classic aconteceu em novembro passado em Cascavel, como preliminar da Cascavel de Ouro, e o grid reuniu 44 carros. Em Interlagos, a meta é chegar aos 60. 

CASCAVEL – Têm sido dias bastante corridos, graças ao bom Deus, com a agenda das competições com que tenho envolvimento. Uma delas, a Gold Classic, tem exigido atenção especial, posto que teremos uma edição especial do torneio em Interlagos no dia 7 de setembro. Mas a recepção da ala do automobilismo que cultua o passado das corridas tem sido ótima. No último fim de semana as inscrições para a prova preencheram exatamente metade do grid. Temos, pois, 30 carros já garantidos no grid das duas corridas, de um total de 60 a que deveremos chegar nos próximos dias.

Há quem aponte excesso de confiança da minha parte, tenho ouvido bastante isso, mas não tenho a menor dúvida de que atingiremos o limite de 60 que nos é permitido. O regulamento técnico estipula categorias para todos os carros, e o quesito primordial para que um carro seja enquadrado em uma delas é que o modelo em questão tenha pelo menos 25 anos – a versão “bola” do VW Gol e o GM Corsa são exceções, se não por outros motivos pelo fato de serem carros admitidos nos grids de Marcas, e não queremos mexer nas gavetas de ninguém.

As duas corridas da Gold Classic Interlagos terão transmissão ao vivo na internet. Geração de imagens da Master/CATVE. Estarei na narração, na especial companhia do comentarista convidado Wilson Fittipaldi Júnior. Nosso torneio também está nas redes sociais – vocês podem participar do nosso grupo no Facebook (a confecção da página ficou para as próximas férias) e também seguir o nosso perfil no Instagram.

 

Sem delongas, vamos à lista de pilotos inscritos,

GOLD CLASSIC INTERLAGOS – OS  PARTICIPANTES

(Relação de pilotos inscritos até 10 de agosto de 2019)

1 – Eduardo Castilho (SP), VW Puma, Super Classic

2 – Deninho Casarini (SP), VW Puma, Super Classic

5 – Geraldo Mesquita (MG), VW Fusca, Speed Fusca

6 – Caio Lacerda (SP), VW Gol, Turismo Super

12 – Mauro Kern (SP), VW Puma, Super Classic

15 – Heitor Nogueira Filho (SP), Protótipo Espron, Força Livre

16 – Fernando “Batistinha” Batista (SP), Ford Maverick, Super Classic

17 – Humberto Guerra Júnior (SP), VW Passat, Turismo Light

19 – Paulo Cury (SP), Farus TS, GT

22 – Juliano Bastos (PR), VW Gol, Força Livre

24 – Marcelo Coelho (MS), VW Fusca, Super Classic

25 – Silvio Zambello (SP), Alfa Romeo GTAm, Força Livre

27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega, Super Classic

32 – Fred Mesquita/Reinaldo Cangueiro (MG/SP), Karmann-Ghia, GT

33 – Roberto Lacombe (RS), VW Gol, Força Livre

37 – Giovani Almeida/Alexandre Peppe (SP/SP), VW Passat, Turismo Super

39 – Cleiton Krause (RS), Fiat Uno, Turismo Light

42 – Davidson Gea Zschaber (MG), VW Fusca, Speed Fusca

44 – Guilherme Melo (MG), VW Puma, GT

47 – José Mário Dias (PR), GM Chevette, Turismo Light

56 – André Mello (SP), GM Chevette, Turismo Super

69 – Fernando Brock (RS), Bianco S, GT

72 – Guilherme Lacerda (MG), VW Voyage, Turismo Super

77 – Paulo “Loco” Figueiredo (SP), Protótipo Heve, Super Classic

83 – Antônio Pitta Neto/Tarcilo Pimentel Sobrinho (CE/CE), VW Passat, Turismo Super

119 – Paulo Mito (MG), VW Passat, Turismo Super

222 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol), Turismo Light

302 – Leovaldo Petry (RS), Ford Maverick, Super Classic

333 – Manoel Salgueiro (MG), VW Passat, Turismo Light

777 – Paulo Henrique Costa (PR), VW Voyage, Turismo Light

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s