Sprint Race na Flórida

IMG-20190628-WA0110

Os carros da Sprint Race chegaram ao Homestead-Miami Speedway no início da semana e foram submetidos a testes para ajustes ao combustível norte-americano. Treinos da etapa começam neste sábado.

CASCAVEL – A oitava temporada da Sprint Race abre hoje uma iniciativa que configura a mais ousada de todas as novidades que o Thiago Marques lançou de 2012 para cá. É o primeiro ano que a categoria tem seu calendário composto por nove etapas e três delas acontecem fora do Brasil, compondo a International Cup.

Pois as duas primeiras corridas da Sprint Race International Sup vão acontecer neste domingo, 30 de junho, no Homestead-Miami Speedway, integrando programação de pista organizada pela Formula & Automobile Racing Association, a FARA, uma das ligas de automobilismo mais atuantes da Costa Leste dos EUA. As provas da segunda etapa, também na Flórida, serão no domingo seguinte, 7 de julho, em Sebring. E haverá uma terceira, em outubro, no circuito argentino de Posadas.

IMG-20190628-WA0098

O italiano Max Papis, na foto de ontem apresentando o carro da Sprint Race ao filho Matthew, será parceiro do paulista Rafael Seibel na etapa de abertura da International Cup em Homestead.

Serão 15 os carros no grid mais flórida da história da Sprint (ok, mandei mal, o trocadilho é horrível, mas eu o trazia desde que cheguei à redação do jornal no início dos anos 90 e precisava usá-lo uma vez antes de morrer). No fim do post indico a lista dos participantes desta versão internacional. Considerando os horários de Brasília, são dois treinos livres 40 minutos hoje, sábado, marcados para 13h30 e 17h. As duas tomadas de tempo vão acontecer no domingo, a partir de 10h e de 10h25, cada uma com dez minutos. As corridas vão começar às 14h e às 17h30, cada uma com 25 minutos e mais uma volta. O Race Monitor traz o livetiming.

Sete dos carros da Sprint Race International Cup estão inscritos pela categoria Pro. Rubens Barrichello e o filho Eduardo formam dupla no 111. Outra dupla em família é formada no 61, com os irmãos Allan e Lucca Croce. Gerson Campos, atual campeão, traz o norte-americano Brian Fowler como parceiro no 82. Kau Machado e Dante Fibra mantêm sua dupla habitual no carro 7, bem como João Rosate e Bruno Smielevski no 858. Vinicius Kwong, no 28, e Pedro Lopes, no 18, configuram as únicas participações individuais.

A classe GP terá oito carros. O italiano Max Papis, conhecido do grande público por conta das atuações na Fórmula Indy (lembram do “perde sim!” do Téo José em Michigan?), será o parceiro do Rafa Seibel no 19. Caíto Vianna volta ao grid da Sprint Race no 78. Caê Coelho, em seu inseparável número 55, terá Adolpho Rossi como parceiro na jornada norte-americana. Josimar Júnior assume sozinho o comando do carro 97, já que Daniel Coutinho, seu parceiro nas etapas brasileiras, forma dupla com Dudu Trindade no carro 17. Luiz Arruda corre sozinho em seu 44, enquanto Vinny Azevedo assume Walter Lester como parceiro de pilotagem no 99. Júlia Piquet, filha de Nelsão, estreia na categoria ao lado de Wagner Pontes no carro 73.

FB_IMG_1561816610307

Dudu Barrichello e Rubens Barrichello com André Bragantini Júnior, do staff técnico da Sprint Race Brasil, acompanhando de perto os preparativos para a inédita etapa no Homestead-Miami Speedway.

Alguns anos atrás brinquei com o Thiago Marques dizendo que, por usar muitos nomes em inglês na Sprint Race, ele deveria levar o campeonato para os Estados Unidos. Pelo jeito o Thiago é como eu, que guarda as coisas em algum canto da memória por vários anos para usar quando acha que deve.

E, pelo que falei com um e outro nas últimas horas, está todo mundo se sentindo absolutamente em casa. Homestead tem dessas coisas.

Screenshot_20190629-104655~2

Foto que a rapaziada da Sprint Race postou ontem no perfil da categoria no Instagram. Programação de hoje dá início, ou start, a uma nova fase na história de oito anos do campeonato.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s