Na íntegra: Copa HB20 2019, 1/8

CASCAVEL – Falha imperdoável, acabei não registrando no blog o início de história da Hyundai Copa HB20. É, sem sombra de dúvidas, o campeonato que mais despertou curiosidades no automobilismo brasileiro nesta primeira metade de temporada.

Fruto de um quase devaneio do Daniel Kelemen, a Copa HB20 tem seu grid formado por 24 unidades do modelo HB20 na versão Rspec. Faço menção ao devaneio sem qualquer tom de pejoração – bem pelo contrário: quando começou a idealizar o campeonato, o Daniel mal sabia como se virar para comprar um refrigerante dentro de um autódromo, sequer tinha pensado em virar piloto de corridas, como virou para disputar neste ano a Old Stock Race paulista e o Mercedes-Benz Challenge.

Lembro bem do dia em que o Pedro Pimenta me apresentou ao Daniel em Interlagos, era fim de 2017 e eu estava lá para correr no Fusca Cup. Talvez sem ligar o nome à pessoa, ele me falou um pouco da categoria que pensava em implantar e sacou do bolso o celular para me mostrar um vídeo. “Olha só isso, até o narrador da Cascavel de Ouro já está sabendo”, exibiu-se, mostrando o trecho da transmissão da edição daquele ano, em que o Eduardo Homem de Mello, comentarista, falou da ideia e complementei com o que sabia até então. Vendo o vídeo em Interlagos, perguntei ao Daniel se ele conhecia o tal narrador, e diante da resposta negativa me apresentei de novo. Foi engraçado, até.

Ao contrário do que costuma acontecer no automobilismo, foi uma boa ideia que teve boa condução e não morrer na praia, a ponto da Hyundai Copa HB20 já ter apresentado corridas bastante interessantes em seus primeiros momentos de história. As duas primeiras aconteceram em abril, nos dias 13 e 14, no Autódromo Internacional de Campo Grande. O primeiro dos vídeos abaixo mostra a íntegra da corrida de sábado, que narrei ao vivo para a transmissão de internet tendo como comentaristas o próprio Daniel, que além de ter criado a categoria é presidente da Associação Nacional dos Concessionários Hyundai, e o Jan Telecki, gerente nacional de Marketing da marca sul-coreana. O segundo vídeo reproduz a transmissão ao vivo pelo canal BandSports, numa janela de uma hora que trouxe os melhores momentos da corrida do sábado e a íntegra da prova final da etapa sul-mato-grossense.

Anúncios

Um pensamento sobre “Na íntegra: Copa HB20 2019, 1/8

  1. Pingback: Na íntegra: Copa HB20 2019, 2/8 – BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s