Guaporé e a loteria do tempo

IMG-20190510-WA0086

Marçal Müller, piloto de Novo Hamburgo, comemorando com a Giocar Racing a pole position que conquistou com seu velocíssimo VW Gol, que é puxado pelo motor onda K20 2.1

GUAPORÉ – No fim das contas, foram 29 os carros que encararam o dilúvio, a chuva e a garota de hoje nos treinos livres e classificatórios das Duas Horas de Guaporé. A pole ficou com o gaúcho Marçal Müller. Foi quem melhor lidou com a poça de óleo que havia na primeira curva do Autódromo Internacional Dr. Nelson Luiz Barro, formando uma combinação nada agradável com a água da pista. Com um Gol-Honda (não, você não leu errado), ele alcançou 1min23s414, 0s188 mais veloz que Cláudio Ricci, segundo colocado com o Maserati Trofeo.

Os três primeiros carros do grid são da classe GT. Em terceiro ficou Tiel Andrade, a 0s221 do Marçal. Uma prova especial para o Tiel, já que leva o nome do pai dele, Carlinhos Andrade, que partiu há poucas semanas. Em quarto e quinto vieram os dois primeiros colocados da classe TS – dois protótipos Aldee. O que larga à frente, em quarto na geral, é o do João Luiz e do Bidu Kreuz. Logo em seguida vem o nosso – Roberto Lacombe, JB Rodrigues e eu vamos revezar o carro número 33. JB mandou muitíssimo bem em sua primeira saída à pista na tomada de tempos.

Foi um dia de bastantes novidades para mim. A pista molhada e o carro, principalmente, um protótipo leve, de estimados 750 quilos, e puxado (sim, a tração é dianteira) por um motor 2.0 de 208 cavalos. Se olhar para o pedal do acelerador você sente um soco nas costas. Tentei me habituar a isso em uma pista encharcada, com o carro aquaplanando e apontando para o muro algumas vezes. Muita gente falou que a corrida vai ser sem chuva. Torço para que sim.

Teremos, como informei no início da semana, transmissão ao vivo das Duas Horas de Guaporé na internet. A partir das 11h30 o site superturismors.com.br e o canal do “Curva do S” no YouTube já terão as imagens ao vivo do autódromo. A seguir, logo depois da foto, informo o resultado do treino que definiu o grid de largada. Lá abaixo trago algumas fotos do dia, produzidas pelo Vanderley Soares e pelo William Inácio. É fácil distinguir para efeito de crédito: as do William são as que tem o logotipo da Lacombe Motorsport no canto inferior direito.

IMG-20190510-WA0075

Carrinho rápido e comportado, o Aldee da Lacombe Motorsport. Pena ter meu primeiro contato com ele na chuva, mas não dá para escolher tudo. Já escolhi Guaporé para correr no fim de semana do meu aniversário.

DUAS HORAS DE GUAPORÉ – GRID DE LARGADA

1º) Marçal Müller (544, VW Gol), GT, 1min23s414

2º) Cláudio Ricci/Telmo Tecchio (9, Maserati Trofeo), GT, 1min23s602

3º) Tiel Andrade/Júlio Martini (5, Ford Focus), GT, 1min23s635

4º) João Luís Kreus/Bidu Kreuz (118, Protótipo Aldee), TS, 1min24s646

5º) Roberto Lacombe/JB Rodrigues/Luc Monteiro (33, Protótipo Aldee), TS, 1min25s354

6º) Juliano Salton/Rafael Biancini (31, Fiat Linea), TS, 1min25s532

7º) Rodrigo Lemke/Marcelo Lemke (199, Fiat Linea), TS, 1min25s800

8º) Marcelo Steyer/Felipe Steyer (26, Ford Escort), TS, 1min26s886

9º) Sérgio Rocha/Paulo Fontes/Paulo Weber (48, GM Onix), T1, 1min28s466

10º) Carlos Rabello/Telmo Júnior (51, VW Voyage), T1, 1min28s498

11º) Rui Schulz/Rafa Schulz (333, Peugeot 208), T1, 1min28s821

12º) Arthur Caleffi/Luiz Sena Júnior (20, Mercedes-Benz CLA 45 AMG), TS, 1min29s367

13º) Ike Halmenschlager/Reinaldo Halmenschlager/Catô Belleza (22, VW Gol), T1, 1min30s044

14º) Júnior Victorette (14, Mercedes-Benz CLA 45 AMG), TS, 1min31s944

15º) Leovaldo Petry (310, VW Gol), T1, 1min32s211

16º) Ricardo Terres/Juarez Terres (88, VW Gol), T1, 1min32s284

17º) Silvano Brock/Tiago Muriel (18, Protótipo Aldee), TS, 1min32s359

18º) Marcelo Dieder/Nelson Cardoso/Thalisson Cardoso (0, GM Corsa), T2, 1min32s389

19º) Beto Giacomello/André Senger (17, GM Sonic  Stock Car), GT, 1min33s068

20º) Márcio Martins/Thiago Martins (53, VW Gol), T2, 1min33s768

21º) Nikolas Kreuz/Renato Kreuz (180, VW Gol), TL, 1min37s342

22º) Alessandro Gandra/Pedro Ávila (44, GM Corsa), T2, 1min37s665

23º) Fernando Schlosser/José Fernando Schlosser/José Antônio Sala (16, GM Celta), TL, 1min38s175

24º) Luiz Sena Júnior/Maicon Roncen (197, GM Celta), TL, 1min39s888

25º)  Sílvio Lodi/Nikolas Dall’Agnol (8, GM Celta), TL, 1min40s053

26º) Mauro Vargas (12, Ford Escort), TL, 1min41s319

27º)  Cezar Vianna/Fernando Brock (70, Protótipo Aldee), TS, 1min42s249

28º) Cleiton Krause/Niltão Amaral (95, Fiat Uno), T2, 1min42s680

29º) Rafael Bassani (221, GM Corsa), TL, 1min42s861

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s