Tributo ao Carlinhos

IMG-20190423-WA0070

Carlinhos Andrade em ação com seu icônico Chevette #5 no Campeonato Gaúcho de Marcas dos anos 80. Pioneiro do automobilismo do Rio Grande do Sul morreu no início de abril, aos 66 anos.

CASCAVEL – Carlinhos Andrade foi, é, um daqueles sujeitos que merecem todas as homenagens possíveis pelo conjunto da obra – em seu caso, o homem e o automobilista. E a galera do automobilismo gaúcho preparou uma que seguramente vai emocionar muita gente no fim de semana no autódromo de Tarumã, na segunda etapa da Copa Classic RS.

O Gilmar Carlassara, de Passo Fundo, vai colocar na pista seu GM Chevette adesivado exatamente como o que o Carlinhos pilotou nos anos 80 no Gaúcho de Marcas. Mais que isso, assinou um convite que piloto algum recusaria: chamou o velocíssimo Tiel Andrade, filho do Carlinhos, para formar dupla com ele. Convite feito e aceito, obviamente. O carro tem preparação do também piloto Anderson Baggio, da Baggio Racing.

Foi com um Chevette que Carlinhos se destacou nas pistas de 1982 a 1993, primeiro na Copa Chevette – onde foi campeão em 1983 – e depois no próprio Gaúcho de Marcas. “A realidade naquela época era outra, havia um suporte de patrocínio muito forte, e a cada dois anos o pai montava um monobloco novo e encostava o Chevette anterior”, conta Tiel. “O Gaúcho era até mais forte que o próprio Brasileiro, largavam mais de quarenta carros, os grandes nomes de outros estados vinham correr aqui no Sul também por causa disso”.

Carlinhos Andrade, fundador da emblemática equipe MC Tubarao, foi-se aos 66 anos no início de abril, dia 6. Exatamente uma semana depois de ter combinado comigo em Curitiba que faríamos, ele e eu, alguma corridinha em dupla na pista de Guaporé – onde, aliás, outra homenagem muito legal está sendo preparada para o próximo dia 11, antes de mais uma edição das Duas Horas. Estarei lá.

IMG-20190423-WA0060

O Chevette com que Gilmar Carlassara e Tiel Andrade formarão dupla na etapa de Tarumã da Classic Cup RS, domingo. O carro será devidamente adesivado para ficar idêntico ao da foto acima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s