Copa HB20: Marcos Silva Ramos

IMG_20190412_124749506_HDR

CAMPO GRANDE – O nome de Marcos Silva Ramos me é bastante comum. Menos por sua extensa trajetória no automobilismo, mais por ele ser um dos que integram a galeria de campeões da Cascavel de Ouro, evento anual com o qual assumi envolvimento direto nas últimas temporadas. Marquinhos, como anuncia o adesivo no parabrisa de seu carro, é um dos pilotos inscritos na Copa HB20, que já teve seus primeiros treinos do dia aqui em Campo Grande.

O contato de Ramos com as corridas vem desde a infância. Começou aos 9 anos a se dedicar ao kart, modalidade da qual jamais se desligou – quando não corre, pelo menos se submete a treinos periódicos. A isso, juntam-se atuações duradouras no automobilismo paranaense. Correu com um GM Chevette – modelo usado em sua vitória na Cascavel de Ouro de 1980 – por vários anos no Paranaense de Marcas, onde depois atuaria com vários outros modelos de carro. Com um Peugeot 206, por exemplo, conquistou três títulos consecutivos no Metropolitano de Marcas de Curitiba. Somou atuações vitoriosas também em competições e provas festivas de endurance e passou pelo Mercedes-Benz Challenge.

A opção pela Copa HB20 para a temporada de 2019 veio com naturalidade, fruto da coincidência de duas condições de Marcos Silva Ramos: é piloto de corridas e concessionário da Hyundai em Curitiba. Seu carro na competição terá o número 8.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s