Na íntegra: Mercedes-Benz Challenge 2018

CURITIBA – É fim de semana de etapa decisiva no Mercedes-Benz Challenge. Com sistema de pontuação mais generoso que das etapas anteriores, conforme prevê o regulamento, a oitava e última corrida vai confrontar os pilotos no Autódromo Internacional de Curitiba a partir das 10h20. Em disputa, os títulos das categorias CLA 45 AMG Cup e C250 Cup, além dos dois títulos da classe Máster.

Vai ser uma final de campeonato interessante, e que faz valer uma recapitulada no que ocorreu até agora na temporada de 2018. Assim, trago aqui os vídeos completos das transmissões ao vivo das sete primeiras corridas pelo BandSports. Sei de gente que vai ver os sete até sábado para estar devidamente a par do andamento das coisas para a transmissão de domingo, que vai ter narração minha e comentário do Rodrigo Bianchi. Vamos ao que aconteceu até aqui no ano, pois.

Cascavel recebeu a primeira etapa da temporada sob chuva. Cheguei à cidade poucas horas antes da corrida, vindo de Curitiba, onde tinha narrado a abertura do campeonato do Porsche GT3 Cup. Depois de muito tempo, acompanhei uma corrida do Mercedes-Benz Challenge como espectador.

 

Na segunda etapa os pilotos tiveram, pela primeira vez em oito temporadas de história do MBC, a oportunidade de disputar uma corrida em Guaporé, no divertido traçado do Autódromo Dr. Nelson Luiz Barro.

 

Em Interlagos, efeito da greve geral de caminhoneiros, nem todos os carros estavam no autódromo para a terceira etapa e, na categoria CLA 45 AMG Cup, os pilotos inscritos formaram duplas para que todos pudessem participar. Para mim foi uma corrida bastante especial, visto que participei como piloto, com o carro número 66 da CenterBUS-Sambaíba, na C250 Cup. Deu pódio, inclusive.

 

A primeira metade da temporada terminou em Campo Grande, numa corrida complicada em vários sentidos.

 

A quinta etapa, em Goiânia, marcou minha volta à categoria como narrador da transmissão ao vivo pelo BandSports.

 

A sexta etapa voltou a apresentar um novo circuito ao Mercedes-Benz Challenge. Os pilotos competiram pela primeira vez em Rivera, no Autódromo Eduardo Prudêncio Cabrera.

 

Pela terceira vez no ano a categoria acrescentou um autódromo a seu histórico de corridas realizadas. Foi na sétima etapa, em Curvelo, disputada no fim de outubro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s