Troféu Du Cardim

IMG-20181110-WA0063

SÃO PAULO – Interlagos, de onde escrevo agora, era o lugar preferido do Du Cardim. Quaisquer que fossem os motores acionados por aqui, por perto estava o Du, porque se não conseguisse uma credencial para os boxes não havia problema algum, ele comprava ingresso e acompanhava da arquibancada ali do Café.
O ambiente preferido pro Du em Interlagos eram os boxes reservados à Classic Cup a cada etapa do Paulista de Automobilismo. Transitava com desenvoltura por todos os parafusos e todas as carenagens da categoria. A predileção pela categoria dos antigos, que eu atribuía ao fato dele também ser antigo, levou o Du a falar bastante comigo depois que lancei a #GoldClassic, que vai acompanhar a festa da Cascavel de Ouro. Ele estava bem contente com o andamento das coisas para o evento de Cascavel, me manifestou alguns comparativos tão irreverentes quanto elogiosos tendo por base os vários eventos a que esteve presente em Interlagos, Velo Città, Piracicaba e Londrina, acho que tem mais algumas pistas nessa lista, talvez Curitiba e Goiânia.
Du nunca foi a Cascavel. Tinha me garantido que embarcaria no caminhão de alguma equipe no meio da próxima semana para estar na #GoldClassic. “Não perco essa bagaça por nada”, foi o que decretou.
Bem, talvez não perca, mesmo, mas a credencial que eu prometi a ele vai ficar guardada. Du morreu ontem, vítima de algo que ainda não sei bem o que foi – uma queda no jardim de casa, uma internação seguida de transferência, uma cirurgia, o fim. “Beijo, fui”, deve ter repetido, pela última vez. Era um dos vários bordões que marcavam seu papo.
Ele não vai estar lá. Não para dizer que a melhor coisa que fiz no automobilismo foi não correr a #GoldClassic, decisão que tomei dias atrás e de que talvez ele nem tenha tomado conhecimento, mas sei que diria isso. Mas vamos celebrar o Du no evento, sim. Dando, inclusive, seu nome aos troféus dos vencedores de cada uma das sete categorias.
Fim de papo, Du.
Anúncios

2 pensamentos sobre “Troféu Du Cardim

  1. Puxa vida, conversei com o Dú Cardim em Interlagos na etapa do Paulista em Setembro, nunca poderia imaginar que seria o último papo…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s