Nomes e cores: #GoldClassic

CASCAVEL – Costura daqui, vai dali, muda de lá, e no fim das contas a primeira edição da #GoldClassic, dias 17 e 18 de novembro no autódromo de Cascavel, terá 50 carros na pista. É o maior grid de uma competição de carros clássicos da história do automobilismo brasileiro, motivo de orgulho para todos nós que estamos envolvidos com a organização e a realização do torneio. Em número, seríamos mais. Chegamos a 91 numa primeira relação, caímos a 74 na segunda, a 50 na definitiva. Quem cancelou a vinda tem seus motivos, todos incontestáveis, e de agora em diante a conversa em torno da #GoldClassic orbita apenas os que de fato vão estar na pista, 60 pilotos para 50 carrinhos com pelo menos 25 anos de idade (os carrinhos, não os pilotos), um mais simpático que o outro (de novo falo dos carrinhos, não dos pilotos).

A #GoldClassic, como grande parte das coisas boas da vida, nasceu de uma conversa de mesa de bar. Era para ser algo menor, mas tomou a proporção que tomou, em boa parte por ter sido acolhida pela Cascavel de Ouro – Edson Massaro, promotor da Cascavel de Ouro, colocou como condição bem-humorada para isso que ele também pudesse participar das corridas, o que foi providenciado de pronto, e o Massaro vai ser um dos pilotos da Wessler Racing, num Fusca cor-de-rosa.

Assim, chega o momento de apresentar à audiência os 50 carros que estarão na pista nas corridas de daqui a dois fins de semana, que terão transmissão pela CATVE, afiliada paranaense da Rede Cultura – o material será exibido também na internet. Nem todo mundo está com os carros prontos, motivo pelo qual algumas fotos mostram os brinquedos no estado em que se encontram nas oficinas das equipes, alguns aparecem com número diferente, porque foi o número de inscrição em outro evento, e também tem caso em que a foto tem a indicação do layout que o carro vai ter. O que vale é mostrar os carros da #GoldClassic. E não relacionei devidamente os créditos dos fotógrafos, mas sei que aí abaixo, em meio às fotos que os próprios pilotos tiraram e armazenaram com seus celulares há material da Sandra Zama, da Mônica Godoy, do Rodrigo Ruiz, do César Luz, do Paolo Reis, do Deivicris de Cristo, do Sérgio Sanderson, do Ângelo Gomes, do Victor Lara, do Jimmi Torres, do Humberto da Silva e do Anderson Zambrzycki. A eles todos um muito obrigado pela contribuição.

 1 – Neno Oliveira (PR), VW Fusca/Sávio Sorvetes (Speed Fusca)GC 001

  2 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Casarini Racing (Força Livre)GC 002

  3 – Niltão Amaral (RS), VW Passat/Brazauto Racing (Turismo Super)GC 003

  9 – José Newton Ficagna (PR), Ford Escort/Ficagna Competições (Turismo Light)GC 009

  11 – Gelson Veronese (PR), VW Apollo/Sete Motorsport (Turismo Light)GC 011

 13 – José Antonio Sala (RS), VW Fusca/Equipe Sala (Força Livre)GC 013

15 – eAdemar Fedrigo (PR), VW Fusca (Speed Fusca)GC 015

 17 – Humberto Guerra Júnior (SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Light)GC 017

22 – Joacir Alves (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)GCA 22A

23 – Alex Sandre Morais (PR), Protótipo Aldee/Paraná Racing (Força Livre)GCA 23

27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/MIG Motorsport (Força Livre)GC 027

32 – Reinaldo Cangueiro (SP), VW Karmann-Ghia/HT Guerra (GTS)GC 032

33 – Beto Lacombe (RS), VW Gol BX/Lacombe Motorsport (Força Livre)GC 033

35 – Marcos Sommer (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)GC 035

36 – Miguel Galli (PR), VW Fusca/Galli (Speed Fusca)GC 063

39 – Cleiton Krause (RS), Fiat Uno/Castelo Pack (Turismo Light)GC 039

41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)GCA 41

43 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/SydiMotorsport (Turismo Light)GC 043

45 – Marcelo Tizzot (PR), VW Fusca/Tumiate Competições (Speed Fusca)GC 045

46 – Maurizio Sala/Cleves Formentão (SP/PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)GCA 46.jpg

47 – Jeff Foitte/Anderson Rieper (SC/SC), VW Gol/Devassos Racing (Turismo Light)GC 047

49 – Marcelo Pacheco (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)GCA 49

53 – Milton Borges Vieira (PR), VW Voyage/Milton Racing (Turismo Light)GC 053

54 – Rafael Lopes/Ricardo Domenech (SP/SP), GM Omega/RC Racing (Força Livre)GC 054

55 – Estevam Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)GC 055

69 – Fernando Brock (RS), Bianco S/Eltz Racing (GTL)GC 069

74 – Fabiano Schneider (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)GC 074

77 – Luciano Cortina/César Cortina (PR/PR), VW Gol/Cortina Competições (Turismo Light)GC 077

84 – Miguel Beux (PR), Avallone-Chevrolet/Beux Competições (Força Livre)GC 084

88 – Osnildo Lemes/Júlio Saravy (PR), VW Fusca/Julião Racing (Speed Fusca)GC 088

97 – Felipe Schumann/Cesar Cardoso (RS/RS), GM Chevette/Fast Racing (Força Livre)GC 097

99 – João Cury (SP), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)GC 099

112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Guizzo’s (Speed Fusca)GC 112

133 – Duda Weirich (PR), VW Voyage/Weirich Competições (Turismo Light)GCA 133 B

192 – Anselmo Canelas Júnior (SP), VW Passat/X Power (Turismo Light)GC 192

211 – Rodrigo Pupo/Clifford Jelinsky (SC/SC), VW Fusca “Zé-do-Caixão”/Devassos Racing (Turismo Light)GCA 211

222 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/RedFoot Racing Team (Turismo Light)GC 222

302 – Leovaldo Petry (RS), Ford Maverick/Project Motorsport (Força Livre)GC 302

333 – Tony Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)GC 333

339 – Rafael Schuhli/Rogério Schuhli (PR/PR), VW Puma/Terraquatro (Força Livre)GC 339

538 – Nenê Finotti/Marcelo Caslini (SP/SP), Porsche 550/LF Preparações (GTS)GC 538

 777 – PH Costa (PR), VW Voyage/Red Foot Racing Team (Turismo Light)GC 777

 888 – Júnior Herzog (PR), GM Chevette/Auto Molar (Turismo Light)GC 888

899 – Alexandre Martins/Adriano Martins (SC/SC), VW Gol/AVM Racing (Turismo Light)GC 899

911 – Ronaldo César (PR), VW Voyage/Ronaldo Racing (Turismo Light)GC 911

913 – Carlos Estites (SP), VW Passat/HT Guerra (Força Livre)GC 913

Anúncios

2 pensamentos sobre “Nomes e cores: #GoldClassic

  1. Evento vai ser top grid de gala aí tem uns bichos papão aí kkkkkk os Omegas e o Maverick e o Avallone mas o importante é a festa de vcs uma pena não poder estar presente aí seria o muito loco fica pra próxima vez!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s