#GoldClassic em dois grids

20160320_327_RodrigoRuiz_04866.jpg

Março de 2016, em Curitiba, na última vez em que equipes de várias partes do país se reuniram para um torneio extracampeonato. A farra em Cascavel na #GoldClassic vai ser bem maior.

CASCAVEL – Vocês que me leem vão lembrar que, num post de fim de maio (que tratei de excluir depois para evitar confusões em eventuais consultas), eu disse que por força das regras não passaríamos de 40 carros no grid da #GoldClassic. Bem, eu estava errado. Apesar da Federação Paranaense de Automobilismo nos ter instruído sobre ser esse o limite para corridas no formato do nosso torneio de clássicos e antigos em Cascavel, a coisa tomou uma proporção que num primeiro momento assustou.

A #GoldClassic, para quem não sabe, é um minitorneio que vai integrar, entre 16 e 18 de novembro, a programação da 32ª Cascavel de Ouro, no Autódromo Zilmar Beux, cá em Cascavel. Como não temos pelas bandas de cá nenhum equivalente da categoria Classic Cup, a partir do momento em que o promotor Edson Massaro autorizou a abertura de espaço para a competição dos antigos em Cascavel, fomos atrás dos pilotos do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo, de Minas Gerais, do Paraná – justiça seja feita, vários deles, atraídos pela notícia de que haveria a competição, é que vieram atrás de nós. E foi questão de dias para rompermos, com boa sobra, o limite de 40 carros.

Numa situação dessas, o que fazer? Como são sete as classes em disputa, a solução que formatamos foi a divisão do grupo em dois grids. Um deles, mais forte tecnicamente no que diz respeito ao potencial dos carros, vai reunir os participantes das classes Força Livre, GTS, GTL, Turismo Super e Fusca Cup. O outro, de menor velocidade e – ao que me parece – maior competitividade, terá as classes Turismo Light e Speed Fusca, esta última baseada no regulamento do Campeonato Metropolitano de Londrina, de onde vêm maioria dos inscritos. A Fusca Cup, na primeira divisão, também integrava esse grid, e acabou realocada para o grupo dos mais fortes para atendermos as demandas manifestadas.

Haverá boxes para todo mundo da #GoldClassic no autódromo?, é o que têm me perguntado praticamente todo dia. Não, não haverá. Para ninguém, aliás. Como a Cascavel de Ouro e a Sprint Race Brasil vão ocupar todos os 27 boxes disponíveis, desde o início sabemos que os belos exemplares do grid clássico serão acomodados em tendas fechadas distribuídas pela área de boxes, a partir de um mapa que já estamos estudando com método e com carinho. A probabilidade de montarmos essa estrutura na área dos boxes antigos do autódromo é muito grande. E se o novo limite estourar de novo? Bem, agora não há mais o que fazer. O máximo para cada um dos grids é mesmo de 40 carros.

A situação me faz lembrar de uma senhora que anda um tanto esquecida. Afinal de contas, estipulamos a meta, atingimos a meta e dobramos a meta. Abaixo deixo um álbum de fotos de algumas das máquinas que vão compor os grids da #GoldClassic, em novembro. Abaixo das fotos, a lista dos participantes devidamente inscritos. É essa a lista que vou atualizando conforme novas adesões forem confirmadas.

 

 

 

 

1 – Neno Oliveira (PR), VW Fusca/Sávio Sorvetes (Speed Fusca)

2 – Deninho Casarini (SP), VW Puma/Casarini Racing (GTS)

3 – Niltão Amaral (RS), VW Passat/Brazauto Racing (Turismo Super)

6 – Caio Lacerda (SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Super)

7 – Érico Sávio (PR), VW Fusca/Sávio Sorvetes (Speed Fusca)

8 – Cleber Fonseca (PR), Ford Escort/Fast Racing (Turismo Light)

9 – José Newton Ficagna (PR), Ford Escort/Ficagna Competições (Turismo Light)

11 – Gelson Veronese (PR), VW Apollo/Sete Motorsport (Turismo Light)

12 – César Ferro/Marcelo Rampazzo (PR/PR), VW Fusca/Feinho Racing (Speed Fusca)

13 – José Antonio Sala (RS), VW Fusca/Equipe Sala (Força Livre)

14 – Geraldo Mesquita (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Light)

15 – Ademar Fedrigo/Luiz Gehring (PR/PR), VW Fusca (Speed Fusca)

16 – Beto Haus (PR), VW Gol/Cortina Competições (Turismo Light)

17 – Humberto Guerra Júnior (SP), VW Passat/HT Guerra (Turismo Light)

18 – Douglas Speto (SP), VW Voyage/Spirit Race (Turismo Light)

19 – Paulo Cury (SP), VW Passat/Cassarini Racing (Turismo Super)

20 – Denísio Casarini (SP), Porsche 914/Casarini Racing (Força Livre)

21 – Léo Freitas (MG), VW Puma/Greff Motor Club (GTS)

22 – Joacir Alves (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)

27 – Wanderlei Berlanda (SC), GM Omega/MIG Motorsport (Força Livre)

28 – Mallaco Maam (SP), GM Opala/Odeon Racing (Força Livre)

29 – Jorge Mansur (MG), VW Fusca/Greff Motor Club (Turismo Light)

30 – Henry Grosskopf (SC), VW Brasília/HG Custom (Turismo Super)

32 – Reinaldo Cangueiro (SP), VW Karmann-Ghia/HT Guerra (GTS)

33 – Beto Lacombe (RS), VW Gol BX/Lacombe Motorsport (Força Livre)

35 – Marcos Sommer (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)

39 – Cleiton Krause (RS), Fiat Uno/Castelo Pack (Turismo Light)

40 – Tiago Schaedler (RS), Fiat 147/Fórmula Uno Racing-Fast Racing (Força Livre)

41 – Ike Nodari (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)

43 – Hamilton Morsch (PR), GM Chevette/SydiMotorsport (Turismo Light)

44 – Guilherme Fubá (MG), VW Puma/Greff Motor Club (GTS)

45 – Marcelo Tizzot (PR), VW Fusca/Tumiate Competições (Speed Fusca)

46 – Edson Massaro (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)

47 – Fred Mesquita (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Light)

49 – Marcelo Pacheco (SC), Fiat Uno/Bonora Racing (Turismo Light)

53 – Milton Borges Vieira (PR), VW Voyage (Turismo Light)

54 – Rafael Lopes/Ricardo Domenech (SP/SP), GM Omega/RC Racing (Força Livre)

55 – Estevam Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)

63 – Miguel Galli (PR), VW Fusca/equipe a definir (Speed Fusca)

64 – Marcos Philippi (SP), Ford Maverick/Philippi Racing (Força Livre)

66 – Luc Monteiro (PR), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)

69 – Fernando Brock (RS), Bianco S/Eltz Racing (GTL)

73 – Flávio César (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Light)

74 – Fabiano Schneider (SC), GM Chevette/Pinduca Racing (Turismo Light)

75 – João Ometto Neto (SP), GM Opala/JON Racing Team (Força Livre)

77 – Luciano Cortina (PR), VW Gol/Cortina Competições (Turismo Light)

78 – Thiago Macedo (MG), GM Chevette/Greff Motor Club (Turismo Super)

83 – Antônio Pitta Neto/Tarcilo Pimentel Sobrinho (CE/CE), VW Passat/Spirit Race (Turismo Super)

84 – Miguel Beux (PR), Avallone-Chevrolet/Beux Competições (Força Livre)

86 – Anderson Baggio (RS), VW Voyage/Baggio Racing Team (Turismo Super)

88 – Júlio Saravy (PR), VW Fusca/Julião Racing (Speed Fusca)

97 – Felipe Schumann/Cesar Cardoso (RS/RS), GM Chevette/Fast Racing (Força Livre)

99 – João Cury (SP), VW Fusca/Wessler Racing (Fusca Cup)

112 – Carlos Guizzo (RS), VW Fusca/Guizzo’s (Speed Fusca)

113 – Bruno Campos (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Super)

128 – Vanessa Mallaco (SP), VW Fusca/Odeon Racing (Speed Fusca)

133 – Duda Weirich (PR), VW Voyage/Weirich Competições (Turismo Light)

147 – Jeff Foitte/Anderson Rieper (SC/SC), VW Gol/Devassos Racing (Turismo Light)

148 – Sérgio Rocha (RS), Ford Escort/Lopes Car (Turismo Light)

192 – Anselmo Canelas Júnior (SP), VW Passat/X Power (Turismo Light)

211 – Rodrigo Pupo/Clifford Jelinsky (SC/SC), VW Fusca “Zé-do-Caixão/Devassos Racing (Turismo Light)

222 – Fábio Tokunaga (PR), VW Gol/RedFoot Racing Team (Turismo Light)

233 – Manoel Salgueiro (MG), VW Passat/Greff Motor Club (Turismo Light)

302 – Leovaldo Petry (RS), Ford Maverick/Project Motorsport (Força Livre)

333 – Tony Manhani (PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)

339 – Rafael Schuhli/Rogério Schuhli (PR/PR), VW Puma (Força Livre)

454 – Daniel Kelemen (SP), GM Opala/RC Racing (Forca Livre)

666 – Luiz Carlos Preto/Luiz Fellipe Preto (PR/PR), VW Fusca/Grilo Motorsport (Speed Fusca)

777 – PH Costa (PR), VW Voyage/Red Foot Racing Team (Turismo Light)

888 – Júnior Herzog (PR), GM Chevette/Auto Molar (Turismo Light)

899 – Alexandre Martins/Adriano Martins (SC/SC), VW Gol/AVM Racing (Turismo Light)

911 – Ronaldo Cesar Silva/Renan Silva (PR/PR), VW Voyage/Ronaldo Racing (Turismo Light)

913 – Carlos Estites (SP), VW Passat/HT Guerra (Força Livre)

Anúncios

2 pensamentos sobre “#GoldClassic em dois grids

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s