Na pista, os 70 anos da Porsche

70 ANOS 1

A invejável frota do Porsche Cup Brasil voltou a ocupar Interlagos na tarde de ontem, numa disposição atípica e histórica para celebrar as sete décadas de história da marca. Fotaça do Luca Bassani.

SÃO PAULO – Quando seis anos atrás o Dener Pires fez acontecer uma ideia quase maluca que lhe ocorreu rabiscando guardanapos durante um almoço, decretei: você nunca vai conseguir superar essa. Afinal, ficou fantástico resultado da produção que levou o Porsche GT3 Cup a escrever em plena reta do autódromo português de Estoril a palavra “Porsche” usando 48 carros da marca – quem não lembra pode ver esse resultado aqui. Muitas outras fotos foram produzidas desde então, e na minha insignificante avaliação nenhuma delas tinha conseguido superar aquele imponente “Porsche” acompanhado da bandeira brasileira no retão estorilenho.

Até ontem. Numa ação alusiva aos 70 anos da Porsche, exatos 70 carros da marca foram posicionados no S do Senna aqui de Interlagos reproduzindo a logo alusiva à marca comemorativa. Uma lista que incluiu exemplares do Porsche 911, do Porsche 356, de alguns outros modelos e, cereja do bolo, o 908/02 Spyder que o próprio Dener posicionou estrategicamente ao fim da ação. Foi um daqueles momentos com a cara e a alma do campeonato que “o filho do Dener” criou, fez crescer astronomicamente e que está em sua 14ª temporada.

Há um vídeo bem bacana, também, mostrando todo o trabalho de produção. Ele pode ser visto no site da categoria, na página do Facebook, no canal do YouTube, também no perfil do Instagram. Dá para baixar o vídeo a partir desse link aqui. Seis anos atrás falei ao Dener não conseguiria se superar na questão da imagem para a foto. Esqueci, na ocasião, de com quem estava lidando.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s