Palio Cup, a novidade do Nordeste

IMG-20180430-WA0018

O primeiro grid da Palio Cup teve cinco carros na pista em Caruaru, no fim do mês passado. A rapaziada da Garagem 83 terá o dobro disso à disposição dos pilotos a partir do evento de julho.

SÃO PAULO – Uma novidade legal que tem movimentado o automobilismo do Nordeste brasileiro é a Palio Cup. Os carros, montados pela equipe Garagem 83, têm preparação uniforme, em trabalho coordenado pelo piloto Adésio Santos. São 10 os carros disponíveis, com motorização 1.0.

A primeira coisa da Palio Cup que chama atenção dos pilotos dispostos a iniciar carreira é o orçamento. O custo de uma etapa, de R$ 2,5 mil, inclui inscrição, combustível, pneus, locação do carro e a mão-de-obra de pista. Os pilotos obviamente podem aplicar aos carros as marcas de seus patrocinadores e apoiadores.

O equilíbrio da categoria é praticamente institucional. Os carros são sorteados entre os pilotos antes de cada evento, e a partir do evento seguinte o novo sorteio é feito de modo a impedir que um piloto participe de mais que uma etapa no mesmo carro. A programação é padrão: no sábado, duas horas de treinos livres, e no domingo, além do treino classificatório de 15 minutos, as duas corridas, cada uma com percurso de 12 voltas.

O evento de abertura da temporada, em Caruaru, aconteceu no fim de abril. Fábio Menezes ganhou as duas provas da etapa. Tiago Gonçalves e Ricardo Augusto foram segundo e terceiro na primeira corrida, enquanto na segunda o pódio teve ainda Minho Pimentel e Giovanni Feitosa. Antonio Pitta também tomou parte dos grids. Um dos pilotos inscritos acabou não participando da etapa, por motivos pessoais, e um sétimo carro estava disponível como reserva.

O próximo evento da Palio Cup, nos dias 2 e 3 de junho, vai acontecer em São Miguel de Taipu, cidade da Paraíba localizada a 40 km da capital João Pessoa, no autódromo mais novo do Brasil. Para essa, segundo me disse o Elton Andrade, da Garagem 83, a lista de chamada já está completa. Mas vai ter mais uma em Caruaru, em julho. Aliás, vai ter bem mais – o calendário prevê três eventos em Caruaru e outros três em São Miguel de Taipu. Qualquer hora volto ao Nordeste para fazer uma etapa dessas.

IMG-20180430-WA0020

O sorteio dos carros assegura o equilíbrio das disputas da Palio Cup, que prevê 12 corridas em seis eventos nesta primeira temporada. O custo de cada etapa para o piloto é irrisório: R$ 2,5 mil.

Anúncios

2 pensamentos sobre “Palio Cup, a novidade do Nordeste

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s