Na íntegra: Turismo Nacional 2018, 1/6

CASCAVEL – Com bastantes mudanças e um formato muito bem aceito por pilotos e equipes, a Turismo Nacional abriu na semana passada a disputa pelos títulos brasileiros de 2018. Passam a ser quatro os títulos de disputa. Tanto a Classe 1, que acolhe os carros fabricados de 2016 para cá, quanto a Classe 2, para carros produzidos de 1997 a 2015, são subdivididas nas categorias de graduação A e B.

É a segunda temporada da categoria, implantada em 2017 sob o nome Campeonato Brasileiro de Turismo 1600. O site do campeonato traz os resultados das quatro corridas da etapa disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina – cada uma teve duração de 20 minutos – e as tabelas de classificação da temporada.

Foram 32 os carros que compuseram o grid londrinense. A expectativa é de um número ainda maior na segunda etapa, confirmada para 16 de junho no Autódromo Doutor Nelson Luiz Barro, em Guaporé – o evento da Serra Gaúcha deverá aproximar a Turismo Nacional do recorde de 40 carros.

A edição de vídeo das corridas de Londrina foi comandada pelo André Moura. Narrei os VTs aqui de casa alguns dias depois da etapa, a primeira da Turismo Nacional a que não estive presente – naquele dia, narrei ao vivo de Curitiba a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Endurance. Sem mais delongas, vamos a eles, os vídeos das quatro corridas da primeira etapa da Turismo Nacional.

Anúncios

4 pensamentos sobre “Na íntegra: Turismo Nacional 2018, 1/6

  1. Pingback: Na íntegra: Turismo Nacional 2018, 2/6 – BLuc

  2. Pingback: Turismo Nacional 2018, 4/6 – BLuc

  3. Pingback: Na íntegra: Turismo Nacional 2018, 5/6 – BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s