Novo desafio na Turismo 1600 regional

Screenshot_20180307-074019~2

CASCAVEL – No dia 18 começa em Cascavel a temporada de 2018 do Campeonato Metropolitano de Automobilismo. Além da categoria Marcas & Pilotos, que vai estruturando seu grid para abrir o ano com pelo menos 15 carros na pista, teremos na pista a Turismo 1600, com suas duas subdivisões para injetados e carburados. Nessa, acabei metendo o bedelho.

Senti, dias atrás, que a galera da Turismo 1600 estava um tanto desanimada. Procurei o Orlei Silva, presidente do Automóvel Clube daqui, trocamos algumas ideias durante o café (que ele pagou) e definimos uma parceria. Assumi o compromisso de, pelo menos nesse início de temporada, levar a Turismo 1600 adiante. Vou promover a categoria dentro do evento do ACC e da Federação Paranaense.
É preciso fazer um corpo-a-corpo com pilotos e equipes para fazer um negócio desse dar certo. Não só chamá-los para a corrida, afinal todos sabem que a etapa vai acontecer, mas apresentar motivos suficientes para convencê-los a tomar parte. Um deles, talvez o principal, conseguimos logo de cara: redução na taxa de inscrição. Por minha conta e risco, tirei de saída um terço do valor. Em vez dos 750 reais que são a taxa para 2018, a inscrição vai custar 500 reais.
A Turismo 1600 vai dividir a programação de treinos livres com a galera do Marcas. Nas corridas, teremos grid separado. Correr na mesma bateria do Marcas é algo que os pilotos não curtem muito, sobretudo pelo fato dos carros da Turismo 1600 serem menos rápidos. Acabamos ficando sempre no fim da fila.
O primeiro passo foi dado, agora temos dez dias, um pouco menos que isso, para resgatar carros e pilotos que, em vários casos, não tinham as corridas em sua agenda de 2018. Terão, e vai ser bem bacana.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s