Que venha 2018!: Sprint Race Brasil

IMG-20180219-WA0069

Mais leve e com modificações aerodinâmicas, o carro de 2018 da Sprint Race é cerca de um segundo e meio por volta mais veloz que a configuração usada até o ano passado.

CASCAVEL – É de carro novo, bem mais veloz, que a Sprint Race Brasil prepara a sétima temporada de sua história. Thiago Marques, o capitão da nau, tem comandado pessoalmente as sessões de testes no autódromo de Curitiba, a poucos metros da sede da categoria, onde as modificações têm sido postas à prova.

Quando falo em modificações, é necessário tirar da cabeça a ideia de alteração nas cores dos carros. Sim, essas também mudam na maioria dos casos, mas a galera da Sprint Race foi mexer de fato na raiz do projeto. Os carros, primeiro, ficaram mais leves em coisa de 30 quilos, vindo de 920 para 890. Além do alívio do peso, houve bastante trabalho para melhorias na parte aerodinâmica – até a aparência dos carros ficou um pouco diferente, os mais afeitos à categoria vão notar isso com facilidade. Aí você considera novidades no módulo de injeção eletrônica e na curva de potência dos motores V6 de 260 cavalos e chega à conclusão de que as voltas em 2018 serão pelo menos um segundo e meio mais rápidas que as do ano passado. O primeiro a chegar a essa projeção foi o próprio Thiago, depois das voltas que deu dez dias atrás, na terceira ou quarta sessão de testes do ano, com o carro já modificado.

Desportivamente, sem eufemismos ou forçação de barra, as corridas da Sprint Race são sempre muito boas, acirradas, eloquentes. Tenho meus motivos para arriscar que esses fatores, que os pilotos costumam definir como “sanguenozóio”, estarão em evidência ainda maior no campeonato que começa daqui a um mês em Curitiba. Se não por outros motivos, pelo inédito prêmio anunciado pela categoria: o campeão de 2018 vai ganhar a temporada de 2019. É coisa sem precedentes no automobilismo.

O campeonato de 2018, que também vai marcar a primeira corrida da Sprint Race fora do Brasil, terá suas corridas exibidas em vídeo-teipe pelos canais BandSports e PlayTV. O calendário composto por oito etapas pode ser conferido nesse link aqui – está na página principal do site da categoria.

IMG-20180219-WA0068

As mudanças estudadas desde 2017 e implantadas para esta temporada aumentaram o desempenho (os pilotos dizem “performance) e trouxeram mudanças visuais ao carro da Sprint Race.

Anúncios

Um pensamento sobre “Que venha 2018!: Sprint Race Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s