Cascavel de Ouro abre inscrições

INSC 04

A Cascavel de Ouro de 2017 reuniu 56 carros nos boxes do Autódromo Zilmar Beux. Foi necessária uma corrida de repescagem para que se definissem os 50 classificados ao grid principal.

CASCAVEL – Faltam quase dez meses para a 32ª edição da Cascavel de Ouro. Com um pouco mais de precisão, 291 dias. Moças ou senhoras que sequer estão grávidas poderão ser mamães até 18 de novembro, data da corrida que, pelo segundo ano seguido, terá promoção e organização do Edson Massaro. Vou dar bastante pitacos no evento, de novo.

O trabalho em torno da corrida em 2017 foi tão divertido quanto cansativo. Comemoramos cada um dos recordes estabelecidos: 56 carros e 121 pilotos, números inéditos; representantes de 14 estados brasileiros e mais o Distrito Federal, também algo inédito; até a corrida de repescagem que definiu a lista dos 50 carros permitidos no grid, sugestão minha devidamente plagiada da final nacional da Copa Corsa de 1995 em Interlagos, foi algo que curtimos aos montes.

A Cascavel de Ouro vem crescendo ano a ano desde que foi retomada em definitivo, em 2014, quando o evento assumiu uma característica diferencial, a de só admitir carros da categoria Marcas & Pilotos 1.6, e quem a chama assim sou eu, porque os dirigentes nacionais a tratam como “Turismo 1600”. Neste ano o número oficial representará a cilindrada máxima, e não a mínima, já que serão aceitos também carros com motores 1.4 e 1.5, o que é assunto para outro dia.

INSC 03

Pelo quinto ano consecutivo a Cascavel de Ouro terá no grid carros de Marcas & Pilotos 1.6. O regulamento técnico desta 32ª edição será baseado no do Campeonato Paranaense da categoria.

Bem, faltam 291 dias para o que imaginamos que vá ser, de novo, a maior Cascavel de Ouro de todos os tempos. Mas as inscrições já estão abertas. Melhor dizendo, estarão abertas a partir de amanhã. O ideal seria abordar o assunto amanhã, mas é que estou saindo de cena com a namorada e as crianças para alguns dias de férias talvez nem tão merecidas, mas necessárias.

Na transmissão ao vivo da edição cinquentenária da Cascavel de Ouro, da qual fui narrador, eu e o comentarista Eduardo Homem de Mello recebemos dezenas de mensagens de pilotos de todos os cantos do Brasil, duas ou três de fora, anunciando presença na corrida de 2018. Um detalhe relevante: não divulgamos nenhum canal de contato no BandSports. Fomos alcançados pelos pilotos que nos têm em suas listas de torpedos ou WhatsApp. Estou em centenas dessas relações, e o Edu mais ainda.

Bem, todos esses pilotos estarão à vontade, a partir de amanhã, para efetivar participação na Cascavel de Ouro. Os primeiros a efetuar inscrição terão descontos maiores na taxa, claro. E garantia de reserva nos boxes – havendo excedente, e posso afirmar que haverá, alguns carros terão de ser alocados nas tendas que vamos montar anexas ao pit lane, também assunto para depois das férias.

Levo na bagagem da curta viagem de férias uma curiosidade que vai ser sanada rapidamente: qual será o primeiro carro inscrito na 32ª Cascavel de Ouro, a que estabelece recorde também na premiação, oferecendo R$ 150 mil aos pilotos? É provável que saibamos disso amanhã. Meditarei a respeito apreciando uma boa caipirinha.

INSC 02

O regulamento desportivo que será enviado às equipes que solicitarem ficha de inscrição prevê algumas novidades. A duração da corrida vai ser a mesma da edição do ano passado, de três horas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s