
O Hyundai HB20 da Fast Racing terá sua estreia no próximo fim de semana, nas provas que vão apontar os campeões do Paulista de Marcas e do Brasileiro de Turismo 1600
SÃO PAULO – Semana que vem rola aqui em Interlagos a etapa final dos campeonatos Paulista de Marcas e Brasileiro de Turismo 1600. Que vêm a ser a mesma categoria, com algumas sutis diferenças técnicas – aquela eterna questão envolvendo a unificação dos regulamentos, que caminhou um pouquinho mas ainda tem longa estrada pela frente.
Bem, Paulista e Brasileiro vão compor exatamente o mesmo grid, com uma corrida no sábado e outra no domingo. Hoje em dia os serviços de cronometragem tiram isso de letra, separam todo mundo por categorias, por campeonatos, pelo critério que o promotor bem entender. Haverá gente no grid disputando só a etapa do Brasileiro, haverá gente no grid disputando só a etapa do Paulista – meu caso –, haverá gente inscrita nos dois campeonatos com o mesmo carro, haverá gente participando dos dois campeonatos em carros diferentes. Haverá de tudo.
Fato é que, por conta da junção na etapa final do Paulista de Automobilismo, em programação que teremos em ação todas as categorias do campeonato e mais a Copa Truck, o grid de Marcas & Pilotos, ou de Turismo 1600, terá mais de 40 carros. Um grid desse porte vai fazer bem à saúde e ao planejamento do Paulista e do Brasileiro para 2018. No segundo caso, já com uma mostra do resultado esperado para o processo de, digamos assim, renovação de frota. O grid acolherá um novíssimo modelo Hyundai HB20, da equipe Fast Racing. A chegada do simpático carrinho será assunto na semana que vem.
Bem, com base no que foi dito até agora pelos envolvidos com a etapa, em telefonemas, conversas por aplicativos ou contato pessoal, arrisco aqui uma lista dos pilotos participantes. Que não deve ser tomada como absolutamente fiável, porque vou alterá-la aqui mesmo, no blog, sempre que souber de novas inscrições, atualização de números, mudanças nas formações de duplas, essas coisas. Os números que indico na lista, em parte, são fruto de minha memória nem sempre confiável, e há casos de pilotos diferentes que usam o mesmo número, e fatalmente um dos envolvidos vai ter de mudar – meu caso, também, já que por aqui o 66 é cativo do Luisinho Filgueiras.
2 – João Neto
4 – Aleandro (Arias Competições)
5 – Denis Marcolin
8 – Ricardo Lima
9 – Alexandre Seda/Francisco Paiva Júnior
17 – Daniel Kaefer
27 – Edgard Amaral/Wanderson Freitas
31- Davi Plutarcho
31 – Thiago Azalini
32 – Eber Gomes/Jefferson Gomes
33 – Pablo Alves
36 – Carlos Auricchio/Anderson Scovoli
37 – Giovani Almeida
38 – André Jacob
42 – Larissa Cruzeiro
44 – Gabriel Correa
44 – Alexandre Peppe
46 – Edson do Valle
46 – Thiago Tambasco
53 – Wilton Pena
59 – Luiz Henrique Cirino
65 – Aldo Piedade Júnior
66 – Luís Filgueiras/Rodrigo Moreno
67 – Lamartine Pinotti
71 – Cláudio Ramenzoni
77 – Wanderson Freitas/Leandro Freitas
80 – Carlos Asciutti
84 – Paul Lanfredi
87 – Gustavo Mascarenhas
89 – Lucas Inoue
89 – Vicente Passarelli/Gustavo Passarelli
92 – Luís Piccolo
96 – Enrico Bucci
99 – César Bonilha
100 – Mateus Biriba
102 – Gilmar Gobetti de Souza
107 – Edson Henrique Bueno
166 – Luc Monteiro
171 – Alê Souza
174 – Alexandre Seda/Francisco Paiva Júnior
333 – Eduardo Doriguel
357 – Gustavo Veronez
555 – Leandro Reis/Renato Braga
Recebi esta foto com o informativo da criação de uma categoria monomarca de Hyundai HB20 para 2018, sem nenhuma menção a participação dele no Marcas e Pilotos/Turismo 1600. O negócio é investigar a fundo o que realmente está acontecendo…
Abração!
As duas informações estão corretas, Roberto.
Monomarca é phoda!