Cascavel de Ouro no BandSports

OURO LARGADA

Largada da Cascavel de Ouro de 2016, com 42 carros. Promotores esperam 50 no grid da edição cinquentenária, no dia 5 de novembro – só porque, tecnicamente não cabem mais que isso.

GOIÂNIA – Faltam exatamente 100 dias para a largada daquela que tem tudo para ser a maior edição da Cascavel de Ouro de todos os tempos. Como a do ano passado já foi, com 42 carros e 100 pilotos, na verdade 99 pilotos e eu. Como a de 2015 já havia sido, com seus 38 carros e 87 pilotos.

Mas não se pode medir a grandeza e uma corrida pelo número de nomes na folha de inscrição, claro. A Cascavel de Ouro é bem mais que isso. Neste ano sob a batuta do Caio Carvalho e do Edson Massaro no campo promocional, num processo que resguarda a soberania técnica e desportiva da Federação Paranaense de Automobilismo e do Automóvel Clube de Cascavel, a 31ª edição, no dia 5 de novembro, vai celebrar os 50 anos de história da corrida. História que, cabe nota, vem sendo contata sob deliciosa metodologia no perfil de Facebook “Automobilismo de Cascavel rumo ao museu”, mantido pela Regina Sperança.

Bem, estamos a 100 dias da largada e as definições importantes que ainda não aconteceram têm de acontecer. Como a transmissão de televisão. Com a indispensável consultoria técnica do Jorjão Guirado, um grande papa no assunto, o Caio e o Edson chegaram a um acordo com o BandSports, que vai transmitir as três horas de corrida ao vivo. É, de fato, garantia de uma exposição de mídia interessantíssima, sobretudo para pilotos e equipes de longe de Cascavel que precisam configurar seus patrocínios e apoios para confirmar participação na corrida.

O Caio e o Edson trabalham com a perspectiva de um grid com 50 carros daqui a 100 dias, quando o primeiro a completar as três horas de corrida terá direito, além do troféu que batiza o evento, a um cheque de R$ 100 mil. Cheque ou dinheiro vivo, não sei bem como vai ser esse pagamento. Essa previsão de grid não traduz nenhuma genialidade: ocorre que, por uma fórmula matemática oficial que considera quase uma dezena de fatores, é esse o número máximo de carros que podem figurar nessa corrida. Porque, aposta minha, passaremos com folga dos 50 carros inscritos.

OURO TV 2

A Cascavel de Ouro terá representantes de todos os campeonatos regionais do Brasil em carros que serão conduzidos, também, por pilotos de todas as categorias nacionais da atualidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s