Ao pôr-do-sol

 

IMG-20170707-WA0065

Campeão da Sprint Race em 2012, o gaúcho Gustavo Martins, que correu a convite da dupla de pai e filho Marcus e Lucas Peres, venceu a Corrida dos Convidados em 2016

CARUARU – O Thiago Marques, em alguns aspectos, lembra muito o Dener Pires. Não só pelo formato dos campeonatos de automobilismo que promovem, com a preparação de todos os carros a cargo da mesma equipe técnica e toda a providência logística para proporcionar a seus pilotos o máximo de conforto com o mínimo de incômodo. Ambos conseguem.

 

Os dois se assemelham, também, na busca desenfreada por novidades. Gostam de inventar moda, em português bem claro, em que pese a diferença entre as propostas das duas categorias. Tal qual o Dener faz há tantos anos no Porsche Império GT3 Cup, o Thiago tem implantado muita coisa nova em sua Sprint Race Brasil. Uma das grandes sacadas do ano passado, a meu ver, foi a Guest Race. Corrida para convidados, obviamente, em que os participantes da Sprint formam duplas, ou trios, com feras de outros campeonatos. Os pontos das posições conquistadas valem para os titulares da Sprint Race.

A Guest Race de 2017 vai ser a próxima etapa da Sprint Race, dias 29 e 30. Serão três baterias, em vez das duas habituais – a prova extra é, obviamente, a dos pilotos convidados. Que terá mais uma novidade. Vai acontecer no fim da tarde, comecinho da noite. Imagino que o panorama das imagens de TV e das fotografias vá ser dos mais interessantes. Sunset Race, é como anunciam o formato. Muito nome em inglês, mas o nome da categoria também vem do inglês, então está tudo at home.

A Guest Race do fim do mês já tem confirmados vários nomes de peso. Júlio Campos, Guilherme Salas e Ricardo Zonta, todos pilotos da Stock Car, estarão lá, atuando ao lado de Raphael Campos, Erik Mayrink e Kau Machado/Jorge Martelli, respectivamente. Eduardo Berlanda volta ao grid para reeditar com o irmão Wanderley Júnior a dupla que conquistou o título da categoria no ano passado. Luca Milani, que vem colecionando pódios no Brasileiro de Turismo, também volta à Sprint, em dupla com Luiz Túrmina. Tem mais uma galera bacana para ser anunciada nos próximos dias. Já ouvi dizer que o Galid Osman e o Ricardo Sperafico vão aparecer na lista também.

IMG-20170707-WA0064

Ricardo Zonta, que correu como convidado da dupla Jorge Martelli/Kau Machado, foi o pole position da Corrida dos Convidados em 2016

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s