Fim da chicane

CHICANE 2

Odair dos Santos viu de perto em 2016, em sua primeira temporada no Brasileiro de Marcas, os castigos que a chicane do Café, em Interlagos, é – ou era – capaz de impor a um carro de corridas.

CASCAVEL – Fazia menos de 20 horas que Waldner “Dadai” Bernardo estava na presidência da Confederação Brasileira de Automobilismo e ele já deu a primeira boa notícia de seu mandato. Boa, não; ótima. A chicane da curva do Café, em Interlagos, não será mais utilizada em corrida alguma.

Já falei sobre ela, a chicane, aqui no blog. O paliativo adotado sob o pretexto da segurança, sobretudo depois dos acidentes que mataram Rafael Sperafico e Gustavo Sondermann naquele trecho da pista. Sempre a vi como um acinte ao bom senso. José Vitte que o diga. Aliás, a definição do Vitte para a chicane do Café é uma das melhores que já ouvi: um remédio que pode matar o paciente.

Dadai anunciou a novidade ontem, durante a transmissão pelo Grande Prêmio das corridas que abriram em Curitiba a temporada do Porsche Império GT3 Cup e da Fórmula 3 Brasil. Na verdade, quem anunciou a novidade, calçado pelo Dadai, foi o Marcelo Gomes. “Dei o furo!”, exaltou o torrônico comentarista dos dois campeonatos, que ainda bem saidinho depois que pulou para o lado de cá do balcão da comunicação. Não foi o primeiro furo jornalístico do Gomes, aliás. No outro, coisa de um ano e meio atrás, ele cedeu os créditos a um amigo do meio.

CHICANE 0

A desativação da chicane do Café, em Interlagos, é novidade comemorada por grande maioria dos automobilistas brasileiros, sejam pilotos ou não. Era era obrigatória para campeonatos brasileiros, mas não para competições estaduais ou internacionais. Já vai tarde.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s