Calendário definido no Paulista

paulista-de-marcas

A foto do Humberto da Silva mostra a oitava etapa de 2016 do Paulista de Marcas & Pilotos, que tem grid médio de 40 carros e subdivisão em três categorias de igual regulamento técnico: Super, Light e Novatos

CASCAVEL – Enquanto ouço e leio bastante gente já promovendo o velório do autódromo de Interlagos a partir das intenções aventadas pelo prefeito eleito de São Paulo, a galera que faz automobilismo segue com sua vida normal. A Federação de Automobilismo de São Paulo, por exemplo, já tratou de providenciar, observando todas as praxes necessárias, o calendário de eventos para a temporada de 2017 do Campeonato Paulista de Automobilismo.

São muitas as categorias do Paulista, o que proporciona sempre programações bastante movimentadas. Classic Cup, Força Livre, Fórmula 1600, Fórmula Vee, Marcas & Pilotos e Turismo N/Turismo N a ar, para citar todas. Mais a Old Stock Race, que resgatou as corridas de Opala e que tem sido um sucesso nessas suas duas primeiras temporadas. A Old Stock acompanhará o Paulista em sete etapas e terá, como neste ano, algumas etapas extracampeonato em outras pistas. Suponho que a categoria virá a Cascavel pela primeira vez.

f-1600

A Fórmula 1600, categoria em que Jaime Barbarisi pilota o carro número 13, prepara uma prova extracampeonato de longa duração em Interlagos para o dia 19 de fevereiro

Além das dez etapas do Paulista, haverá um evento a mais em Interlagos, entre os dias 16 e 19 de fevereiro. Trata-se do Paulista de Endurance, que apresentará um fim de semana repleto. No sábado, dia 18, haverá uma prova de Marcas & Pilotos com duração de oito horas. O formato é, basicamente, o mesmo que praticamos por aqui na Cascavel de Ouro, embora sem janela de tempo fixa para os pit stops. No domingo, 19, uma corrida da Fórmula 1600 com percurso de 250 quilômetros, em que os pilotos vão poder se inscrever em duplas, e outra de Força Livre, em que deverão estar na pista carros de todas as categorias imagináveis de endurance, com maior destaque para pilotos gaúchos e paulistas.

Logo, a Fasp tratou de reservar e anunciar antes da virada do ano as datas de seus 11 eventos estaduais de 2017, todos no autódromo de Interlagos – tive o cuidado de me informar sobre a eventual realização de uma ou outra etapa nas pistas do Velo Città ou do Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo.

Considerando apenas os sábados e domingos, embora cada evento consuma quatro dias de atividades de pista, as dez etapas do Paulista de Automobilismo de 2017 estão assim distribuídas no calendário: 28 e 29 de janeiro, 1º e 2 de abril, 29 e 30 de abril, 20 e 21 de maio, 10 e 11 de junho, 1º e 2 de julho, 29 e 30 de julho, 19 e 20 de agosto, 2 e 3 de setembro e 16 e 17 de dezembro.

forca-livre-marcelo-monte

O grid do Paulista de Força Livre apresenta as mais variadas espécies de carros de corrida, como o Peugeot Stock Car 4.1 do piloto Marcelo Monte, fotografado pelo bróder Fernando Conto Ferreira

Anúncios

Um pensamento sobre “Calendário definido no Paulista

  1. Na página da FASP, ao clicar sobre o “Calendário do Campeonato Paulista 2017” acessa-se um ofício endereçado à SPTuris solicitando a confirmação de datas. Conhecendo a SPTuris, como todos conhecemos, eu aguardaria a confirmação para divulgá-lo!
    Se confirmado, é um calendário melhor do que o de 2016, pois ficamos longos 4 meses, de agosto a dezembro sem provas do Paulista e em 2017 seriam 3 meses…
    Provas de Endurance também são uma boa notícia, principalmente a de Marcas (os caras viram o sucesso da Cascavel de Ouro).
    O Peugeot Stock do Marcelo Monte, que está a venda, tem motor Chevrolet 6 cilindros em linha, não é V6…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s