Na íntegra: Porsche GT3 Cup 2016, 9/9

CASCAVEL – Já está no ar, em termos internéticos, a prova mais longa da história do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Disputada há uma semana, a primeira edição dos 500 Quilômetros de São Paulo da categoria encerrou não só a temporada de 2016, como também fechou a disputa do Endurance Series, principal novidade do ano.

Sérgio Jimenez e Rodrigo Baptista venceram, Alan Hellmeister foi o campeão depois de conquistar o segundo lugar na dupla com Nelsinho Piquet. A diferença de Alan para a dupla vencedora na pontuação final foi de um mísero pontinho – equilíbrio pouco é bobagem. A categoria Challenge teve vitória da dupla Flávio “Nonô” Figueiredo/Márcio Basso, com título de Rodrigo Mello/Tom Filho. O campeão geral da temporada foi Miguel Paludo, que como prêmio vai defender a Porsche nas 24 Horas de Le Mans do ano que vem. Houve o título geral da Challenge, também, e esse foi de Eloí Khouri, que terá como prêmio, por conta da casa, uma corrida na categoria Cup da série brasileira.

A transmissão dos 500 Quilômetros durou quase cinco horas, tempo em que tive a companhia do comentarista Marcelo Gomes e do repórter Bruno Monteiro. Foi como mostra o vídeo a seguir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s