O primeiro nome para 2017

marques-lusquinos

Thiago Marques, promotor da Sprint Race Brasil, e Gabriel Lusquiños, primeiro nome confirmado no grid, foi assinado no último domingo, durante a etapa de Cascavel

CASCAVEL – O campeonato de 2016 nem terminou ainda e a Sprint Race Brasil já tem em andamento a formação de seu grid para 2017. O primeiro nome confirmado na temporada do ano que vem é o de Gabriel Lusquiños, um carioca radicado em São Paulo que já estreou na categoria, gostou do que viu e aproveitou a etapa do último fim de semana em Cascavel para assinar contrato com o promotor Thiago Marques.

Lusquiños tem 22 anos. Foi picado pelo bichinho da velocidade aos 10, quando participou pela primeira vez de uma corrida de karts alugados. Há cinco anos assumiu envolvimento direto com as corridas. No ano passado, conquistou o título da Copa Brasil de Fórmula 1600. Foi quando tive contato com seu nome pela primeira vez – narrei o VT das quatro corridas que compuseram o festival da categoria em Interlagos na semana do Natal. Pelo que dizem os que convivem com ele mais de perto, é absolutamente do ramo. Em Cascavel, no último domingo, já marcou seu primeiro pódio na Sprint Race, com um terceiro lugar.

A bem da verdade, não são poucos os pilotos que estão em contato com a direção do campeonato atrás de informação sobre custos e benefícios – fatores que, no caso da Sprint Race, compõem uma relação bastante atrativa, sobretudo para os que estão avançando da fase do aprendizado no kart e para os que planejam o passo seguinte aos campeonatos regionais de automobilismo. Ao que sei, algo como uma seletiva para novos pilotos está sendo preparada para a semana da etapa final da atual temporada, que terá suas provas em Interlagos no dia 18 de dezembro.

Quem pilotou ou pilota o carro da categoria avaliza a boa impressão causada a quem vê de fora. Não foram poucos os que me manifestaram isso, dado meu contato com a categoria – narro as corridas para as transmissões do Bandsports e da PlayTV desde a primeira temporada, em 2012. Pelo sim, pelo não, basta aos interessados enviar por e-mail uma solicitação de orçamento e informações. O endereço é contato@sprintrace.com.br.

lusquino-pista

Campeão da Copa Brasil de F-1600 em 2015, Gabriel Lusquiños conquistou na etapa de Cascavel, no último domingo, seu primeiro pódio na Sprint Race Brasil, com um terceiro lugar

Anúncios

Um pensamento sobre “O primeiro nome para 2017

  1. Pingback: Conhecendo a Sprint Race – BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s