Giombelli no grid

ANGELO GIOMBELLI

Ângelo Giombelli e Nelson Piquet aproveitaram a passagem do Porsche GT3 Cup por Cascavel em 2015 para relembrar histórias de seus bons tempos de pista: um vai tentar a primeira vitória na prova; o outro poderá aparecer na festa para celebrar os 40 anos de seu triunfo com um Super Vê

CASCAVEL – Ainda faltam quase cinco meses para a 30ª edição da Cascavel de Ouro, mas o burburinho de bastidores já começou. E um nome já confirmado no grid da corrida de 23 de outubro é o de Ângelo Giombelli. Que ainda não sabe com quem vai formar dupla ou trio, mas que acaba de bater o martelo com o Caio Carvalho para tentar a vitória na prova pilotando um dos carros da Sensei Sushi Bar-Sorbara Motorsport.

Toda a pompa em nome do Ângelo ocorre a partir dos três títulos brasileiros que ele conquistou na Stock Car de 1991 a 1993 em dupla com Ingo Hoffmann. Mas foi no automobilismo do Paraná que ele consolidou carreira a partir da década de 80. Na Cascavel de Ouro, sobretudo – inclusive, foi primeiro colocado em duas edições, embora não tenha nenhuma das cobrinhas na estante de casa.

Naquela época o regulamento da Cascavel de Ouro admitia qualquer tipo de carro e estabelecia percursos distintos para os carros de cada categoria, no sistema chamado de handicap, que quer dizer exatamente isso, a tentativa de compensar as deficiências de rendimento que uma categoria tinha em relação à outra. Sempre correndo com Opala, Ângelo foi primeiro colocado em 1986 e em 1987, mas sem ter aberto a vantagem de que precisaria para, no handicap, superar o Hot-Fusca de Dilso Sperafico e o Hot-Dodge de Aloysio Ludwig Neto, respectivos vencedores da prova naqueles anos.

Agora não tem handicap. Categoria única, pautada no regulamento técnico do Paranaense de Marcas & Pilotos 1.6. Se chegar na frente, leva e pronto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s