Da Turismo 1600 pro Marcas & Pilotos

CLIOCASCAVEL – O recorte dado à foto eliminou a marca d’água com a assinatura da fotógrafa. Como crédito é coisa com que não brinco, friso logo que é da lavra da Sandra Zama.

Enfim, esse é o Renault Clio com que o Marco “Tico” Romanini disputou as últimas temporadas do Metropolitano de Marcas & Pilotos de Cascavel. E também as duas últimas edições da Cascavel de Ouro. E depois da abertura do campeonato de 2016, antes mesmo de ter confirmada sua estreia na nacional Copa Petrobras de Marcas, decidiu encostar o carrinho lá na sede da Stumpf Preparações para algo que o futuro reserve aos dois, piloto e carro.

Passei por lá, pela Stumpf, vi lá o Cliozinho do Tico, amuado em seu cantinho. Deu dó. Esse carro precisa voltar a se divertir, pensei. E, na falta de coisa melhor pra dar a ele, conversei com um e outro e decidi, com os devidos avais dos envolvidos, que esse vai ser meu próximo parceiro de pista. É com o Cliozinho que vou para a pista já neste fim de semana, na minha primeira participação no Metropolitano de Marcas & Pilotos. Quem me acompanha por aqui sabe que encarei algumas maluquices na pista do ano passado para cá, na categoria dos carburados, a Turismo 1600. Liderei minha última corrida até quebrar a homocinética, algo que jamais esperava. Antes disso, cavei um segundo lugar no complemento da primeira etapa – nos dois carros, revezando com o Felipe Carvalho o Gol que ele havia acabado de trazer de Curitiba. Antes, tinha vindo um segundo lugar na Classic Cup em Curitiba, e também um nono lugar na estreia, soma de um abandono numa bateria e de um sétimo lugar na outra.

Sei pouco do assunto, em termos práticos, e o ideal seria continuar aprendendo na Turismo 1600. Por outro lado, tenho outra pretensão maluca, que é a de participar em outubro da Cascavel de Ouro, e fazer algumas corridinhas no Marcas antes disso seguramente vai ser bem útil para já ir pegando a mão da coisa no que diz respeito a conduzir um injetado. Nada de grandes pretensões quanto à estreia de domingo, além de momentos agradáveis com os amigos de sempre e os novos. A classe B, na qual me incluo, deverá ter sete ou oito participantes. Se sobrar um trofeuzinho na base da sorte já será pretexto para uma boa comemoração lá no Bar do Zé na terça-feira da semana que vem.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Da Turismo 1600 pro Marcas & Pilotos

  1. Olá Luc!
    Por gentileza, onde se acha a progamação do autódromo???
    Semana passada teve evento lá, arrancada e ninguém fica sabendo, sacanagem com quem gosta de ir lá.
    Uma falha da organização.
    Se puder tirar essa dúvida, ou se puder postar aqui no blog, a programação do fim de semana…
    Obrigado!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s