Na íntegra: Old Stock Race 2016, 1/8

OLD STOCK RACE 2

O belo carro do Marcos Philippi, terceiro colocado na corrida final da primeira etapa em Interlagos: a imagem é obra-prima do André Lemes, autor de todo o material fotográfico que utilizei no post

CASCAVEL – Faz um mês hoje que a Old Stock Race deu início à sua história no automobilismo brasileiro. Depois de duas rodadas duplas experimentais, uma que acompanhei de perto em dezembro e outra no mês seguinte, o campeonato começou para valer no dia 3 de abril, que devolveu os Opala à pista em Interlagos.

(Perdoem-me os amigos pelo aparente erro de concordância. Em que pese não ter pleno domínio da regra, e já a debati com dezenas de colegas jornalistas, não consigo pluralizar alguns vocábulos, lista em que incluo nomes de carros. É bloqueio natural. Talvez seja correto escrever “Fuscas”, “Passats”, “Opalas”, “Mareas”, “Kombis” e afins. Terminando o post vou procurar o contato da Tania Bueno, melhor das professoras que já tive, e propor a questão a ela. Se a Tania disser que existem “Unos” e “Gols”, é lei que será aplicada nos próximos posts.)

É uma bela proposta, a da Old Stock Race, formatada e trazida a efeito por Paulo Soláriz, Paulo Gomes e Grego Lemonias. O calendário ora disponível indica a realização de oito etapas no campeonato. Duas delas fora de Interlagos – a sexta está indicada para 23 de outubro aqui em Cascavel, mesma data da nossa 30ª Cascavel de Ouro; a sétima, para 13 de novembro em Goiânia.

OLD STOCK RACE 3

A Old Stock Race devolve às pistas de corrida a imponente e robusta silhueta do Opala, remetendo os fãs do automobilismo à era proporcionada pela Stock Car de 1979 a 1993

Bem, voltemos à etapa de um mês atrás, que reuniu 24 Opala no autódromo. Houve produção de TV, com produção da MyCrazyDreams/OSR, equipe capitaneada pelo Kaká Ambrósio. Dias atrás comentei aqui que a série “Na íntegra” traria no blog apenas as corridas narradas por mim, mas já quebrei essa regrinha outras vezes e, como o blog é meu, a seleção do que sobe e do que não sobe segue rigorosamente o CQEQ (critério que eu quiser). É o próprio Kaká quem narra as duas corridas, tendo como comentarista o Paulão Gomes.

A primeira corrida teve vitória de Rodrigo Dimas, com segundo lugar de Luiz Zappelini e terceiro de Grego Lemonias, que em 1993 foi, em dupla com Carlos Col, o primeiro campeão brasileiro da Stock Car B, que depois virou Light, que depois virou Copa Vicar, que depois virou Copa Montana, que hoje é Brasileiro de Turismo. Dos 21 carros que largaram, 13 completaram as 11 voltas da corrida.

A segunda corrida teve as 12 voltas previstas – se o limite de 30 minutos for atingido antes, a bandeirada vem antes. Djalma Fogaça assumiu o Opala que Zappelini levou ao pódio da primeira prova e conquistou uma vitória histórica, cruzando a linha de chegada só 12 milésimos de segundo à frente de Fábio Fogaça, seu filho – Fogacinha divide o carro com Mário Broering, que fora quinto na prova inicial. Em terceiro terminou o Marcão Philippi. Alex Dimas, irmão e parceiro de Rodrigo no carro número 2, abandonou a prova.

Fogaça pai e Zappelini lideram o campeonato da Old Stock Race, que terá sua segunda etapa no dia 15 de maio, novamente em Interlagos. Estarei em outro autódromo no dia, ainda não sei em qual, razão óbvia pela qual vou perder a festa dos Opala. Não se pode querer tudo, afinal.

OLD STOCK RACE 1

Largada da segunda corrida. Djalma Fogaça assume a liderança com o carro que Luiz Carlos Zappelini levara ao segundo lugar na prova anterior e acelera para uma vitória histórica.

Anúncios

Um pensamento sobre “Na íntegra: Old Stock Race 2016, 1/8

  1. A categoria espera por sua presença na primeira oportunidade que você tiver. Abs e obrigado pela decisão do critério para publicação na íntegra das corridas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s