Nosso 13º palco

Termas 15TERMAS DE RÍO HONDO – Começou movimentada a primeira apresentação do Porsche GT3 Cup Challenge em Termas de Río Hondo. A sexta-feira foi inteiramente reservada aos treinos preparatórios e às atividades da categoria brasileira, que entre sábado e domingo dividirá a programação e a atenção do público argentino com a Top Race V6, que é o que há de melhor no bom automobilismo daqui.

É o 13º autódromo que o Porsche GT3 Cup visita em 12 temporadas de história – os demais foram os de Interlagos, Curitiba, Jacarepaguá, Santa Cruz do Sul, Velopark, Velo Città, Cascavel e Goiânia, todos no Brasil, além de Buenos Aires, aqui mesmo na Argentina, Estoril e Algarve, ambos em Portugal, e Barcelona, na Espanha.

Há pouco os boxes receberam a visita de Ricardo Sosa, secretário de Turismo da cidade, que trouxe as boas vindas do governo local ao Porsche GT3 Cup. Será um fim de semana de muitos atos sociais, também. Na pista, a conclusão de todo mundo é uma só: o traçado é extremamente desafiador. Garantia de boa carga de emoções em treinos e corridas.

Composto por 11 curvas e com extensão de 4.805 metros, o traçado do autódromo, bastante seletivo, se faz caracterizar por uma reta com 1.070 metros de extensão. Pelo traçado original de 4.275, inaugurado em 2008, essa reta, que sucede a reta dos boxes, atinge 1.340 metros – uma sequência de cotovelos foi adicionada ao projeto inicial a pedido dos organizadores do MotoGP, para que o Mundial pudesse ter suas etapas pelas bandas de cá. A foto aí acima, que na verdade é a foto da foto que foi tirada alguns anos atrás e estampa uma das paredes de cantinho que descolamos aqui, mostra o traçado completo.

Vamos usar o traçado do MotoGP, também.

Em se tratando do Porsche GT3 Cup, nossa programação do sábado prevê treinos classificatórios a partir das 12h40 para a categoria Challenge e a partir das 14h10 para a Cup. A abertura das rodadas duplas, também no sábado, terá o início das atividades da Challenge às 15h20 e da Cup às 17h05. No domingo, a corrida da Challenge abre programação às 9h30 e a da Cup, às 11h40. Não há diferença de fuso horário em relação a Brasília e todas as atividades descritas neste parágrafo terão transmissão ao vivo pelo canal no YouTube. Também será possível assistir a tudo isso simplesmente acessando o site da categoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

E eu vou colocando meu 25º autódromo no currículo, conta que inclui as pistas de rua de Vitória, Ribeirão Preto, São Paulo (Anhembi) e Salvador.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s