Sede definida

FESTIVAL

CASCAVEL – Foto que a Sandra Zama produziu no dia 5 de dezembro passado, em Guaporé, antes da largada para o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6. Foi a sétima edição do campeonato. A primeira, em 2009, aconteceu cá em Cascavel. A de 2010, única desenvolvida em duas fases, ocupou os autódromos de Viamão e de Pinhais. Curitiba voltou a ser sede da disputa pelo título nacional em 2011, 2012 e 2014. Guaporé, sede no ano passado, já havia recebido a competição em 2013.

O Festival de três meses atrás foi composto de três corridas, como sempre em um único fim de semana. O grid reuniu 17 carros – pouco, diante do trabalho feito pelos promotores e pela inédita premiação em dinheiro oferecida. Analino “Choka” Sirtuli foi o campeão, passando a figurar numa galeria que já tinha, por ordem cronológica, os nomes de Marco Romanini, Régis Boessio, Marcel Sedano, Luiz Fernando Pielak, Leandro Zandoná e Gabriel Corrêa.

E por que lembrar agora, a oito ou nove meses da edição de 2016, essas coisas básicas sobre o Festival Brasileiro de Marcas & Pilotos 1.6? Apenas porque hoje posso afirmar, sem o menor medo de errar, que a disputa pelo título neste ano já tem local definido: o Circuito dos Cristais, na mineira Curvelo. O meio, em sua maioria, apostava em Goiânia como próxima sede – era o meu palpite, inclusive.

Esse assunto, a realização do Festival Brasileiro em Curvelo, não termina aqui. Vou antecipar mais novidades a respeito já nos próximos dias.

Anúncios

Um pensamento sobre “Sede definida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s