Giombelli de volta

GIOMBELLICASCAVEL – Vá lá que essa foto seja de quase 25 anos atrás. Sábado à tarde, não há a quem recorrer atrás de algo mais atual. Não tem problema. Ângelo Giombelli conserva a aparência, em que pese o manequim poucos números maior.

A questão que interessa é que Ângelo muda de condição. Sai da lista de ex-pilotos para a de pilotos em atividade. Isso porque vai disputar, em 2016, as seis etapas do Campeonato Metropolitano de Marcas & Pilotos, formando com Wanderley Faust a dupla do Ford Ka número 22 da Sérgio Ferrari Racing Team. Eles vão disputar, também, o Campeonato Paranaense e, posso afirmar, o Festival Brasileiro de Marcas 1.6, que ao que tudo indica terá sua próxima edição em Goiânia – palco da última vitória do Ângelo na Stock Car, em 1994.

A formação da dupla foi confirmada ontem à noite, durante a festa que o Automóvel Clube de Cascavel promoveu na Associação da Rádio Colmeia para premiar os campeões e os destaques da temporada de 2015. Ângelo tem dito há tempos que a história dele nas pistas ainda não tinha sido encerrada. É bom saber que tem razão.

A temporada do Metropolitano vai começar daqui a 15 dias. O grid das categorias A e B, único, tem por enquanto 23 carros confirmados – a lista completa está aqui. Serão pelo menos 25 alinhados na reta principal do Autódromo Zilmar Beux no dia 28.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s