Basso estreia na Copa Petrobras

CASCAVEL – O novo ano ainda não chegou, mas sua movimentação automobilística já transcorre a pleno. Na Copa Petrobras de Marcas, por exemplo, já há equipes definindo ou redefinindo times de pilotos para a temporada que vai começar em Curiiba nos dias 5 e 6 de março.

É o caso da Onze Motorsport, que estreou em 2015 e conquistou quatro vitórias. Quem vai estrear na categoria com um dos GM Cruze do time paulista é Márcio Basso.

FB_IMG_1451234493266Representante da cidade de Ribeirão Preto, no interior paulista, Basso terá em 2016 sua segunda temporada completa no automobilismo, conciliando a temporada de estreia na Copa Petrobras de Marcas com mais um ano no Porsche GT3 Cup Brasil. Algumas corridas de longa duração nos Estados Unidos também estão nos planos.

Nonô tem acompanhado Márcio em todos os passos de sua carreira. Nas provas de longa duração, inclusive, os dois competem como dupla. A parceria será mantida no próximo ano. “Minha meta para 2016 vai ser baixar meio segundo”, estipula Márcio, sobre seus tempos de volta. “Em 2015, por exemplo, terminei o campeonato do Porsche GT3 Cup a um segundo dos pilotos mais rápidos da categoria”, lembra.

Há mais equipes da Copa Petrobras de Marcas com suas duplas de pilotos definidas. Vai ser parte do nosso assunto nas próximas semanas, inclusive, esse vaivém de pilotos nas categorias nacionais de automobilismo.

(ATUALIZANDO EM 28 DEZEMBRO, ÀS 15h16):

Chegou a notícia do acordo de Márcio Basso com a Onze Motorsport e deduzi, por conta própria, que ele ocuparia a vaga de Guilherme Salas. Deduzi besteira, claro. Esse é um panorama que não está definido e a probabilidade maior é de Basso e Salas serem companheiros de equipe, com Nonô Figueiredo atendo-se à direção técnica da equipe. São definições aguardadas para janeiro. De modo ou outro, eliminei do texto original a parte que cravava a permanência de Nonô como piloto titular do time. Uma aposta mais coerente seria Basso num carro, Salas no outro e Figueiredo acompanhando os dois dos boxes, pelo rádio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s