Calendário de 2016, prévia 2

BLOG - MBCSÃO PAULO – Nada de datas novas em relação ao que já existia. Desta vez, o que levantei são as etapas do calendário de 2016 da Stock Car que serão acompanhadas de corridas do Campeonato Brasileiro de Turismo e o Mercedes-Benz Challenge, cada uma com oito eventos.

O Mercedes-Benz Challenge vai manter a transmissão ao vivo de suas corridas pelo Bandsports. O calendário original não repete a etapa preliminar do GP do Brasil de Fórmula 1, como aconteceu em 2015, embora exista a possibilidade da prova em Curvelo ser substituída pela reedição da corrida em Interlagos no dia do Mundial. As etapas serão disputadas em Curitiba (6 de março), Goiânia (22 de maio e 16 de outubro), Tarumã (26 de junho), Cascavel (17 de julho), Interlagos (11 de setembro e 11 de dezembro) e Curvelo (20 de novembro). Cascavel e Tarumã são pistas que ainda não receberam a categoria desde a implantação da categoria CLA 45 AMG Cup. Curvelo é novidade óbvia para todos.

O Campeonato Brasileiro de Turismo, criado em 2013, seguirá na condição informal de categoria de acesso à Stock Car, assumida quando substituiu a Copa Montana, que já havia substituído a Stock Car Light e a Pick-up Racing ao mesmo tempo. A temporada que terminou domingo em Interlagos teve como novidade a inclusão de rodadas duplas em quatro etapas, formato que totalizou 12 corridas. Isso muda de novo para o ano que vem, quando as sete primeiras etapas terão rodadas duplas e a última terá uma corrida única, com duração maior. Serão 15 corridas, portanto. No caso de cada uma das rodadas duplas, a prova do sábado será mais curta que a do domingo, que terá um pit stop para reabastecimento – o que aproxima a categoria ainda mais da condição de série de acesso à Stock Car, quesito que pode ter reforço também na adoção do push-to-pass, ainda não confirmada. As sete rodadas duplas do Brasileiro de Turismo acontecerão em Curitiba (5 e 6 de março), Velopark (9 e 10 de abril), Goiânia (21 e 22 de maio e ainda 15 e 16 de outubro), Cascavel (16 e 17 de julho), Interlagos (10 e 11 de setembro) e Curvelo (19 e 20 de novembro). A prova longa final será também em Interlagos (11 de dezembro)

A Copa Petrobras de Marcas e a Fórmula 3 Brasil também vão continuar acompanhando as etapas da Stock Car no próximo ano – ainda não sei afirmar os locais e datas. O formato que une todas as categorias da Vicar e suas parceiras, do qual duvidei no ano passado, foi experimentado com êxito em 2015. Perguntei ao promotor Maurício Slaviero no domingo, após as corridas finais em Interlagos, qual tinha sido o ponto falho desse novo formato. Ele riu e disse que nenhum. Que bom.

BLOG - CBTE as duas fotos que ilustram o post, mostrando as etapas finais do Mercedes-Benz Challenge e do Brasileiro de Turismo, disputadas no último domingo em Interlagos, são da lavra do marcolúquico Fábio Davini.

Anúncios

Um pensamento sobre “Calendário de 2016, prévia 2

  1. luc, adoro sua narração tanto na copa petrobras como no mercedes benz challenge que se narra tão bem,mas fico triste e indignado que não tem no you tube nenhuma prova sequer desse ano da copa petrobrás e do mercedes benz challenge no you tube, triste isso, o you tube hoje em dia é a tv do futuro, as categorias como wtcc, blancpain séries, formula E e formula indy,disponibiizam no you tube todas ,suas corridas e no brasil a vicar que organiza essas categorias, tão bem narradas por voce luc, vetem de por no you tube suas corridas inteiras, triste isso para nós amantes de automobilismo, abração luc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s