Wacky Races

Wacky 1CASCAVEL – Uma das séries mais legais do blog, a meu ver, e que estava esquecida, sei lá, desde que Edison foi empinar pipa com uma chave presa à linha com cerol e, eureca!, e tomou um tremendo choque (sacaram o trocadilho?).

Quem informa o excêntrico acontecimento é o bróder Cláudio Stringari, via press release. A agência do Stringa responde pela assessoria de imprensa da Universidade Positivo, que no sábado de manhã vai reunir alunos e professores de seu curso de Engenharia Mecânica e um monte de bandas de rock para dar o tom à festa, que será emoldurada pela promoção de arrancadas com minidragsters.

Movidos a água e a ar comprimido, os carrinhos – não ouso chamar de brinquedos – foram desenvolvidos a partir de recursos bem simples pelos alunos do primeiro ano, que tiveram sua inscrição condicionada à apresentação dos cálculos de desempenho e do cumprimento de requisitos de segurança. A atividade integra a grade de Introdução à Engenharia, calçada em conceitos de propulsão, cálculo da pressão e velocidade. As provas vão seguir os moldes das arrancadas de carros de verdade, no tradicional sistema mata-mata – um contra um, quem perder está fora. Alguns chegam a desenvolver assustadores 40 metros por segundo. Olouco!

Um fim de ano letivo interessante para a rapaziada de Curitiba. Quem quiser ver está convidado, acho. Vai ser das 8h às 12h no Bosque da Engenharia.

Wacky 2

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s