Na íntegra: Porsche GT3 Brasil 2015, 9/9

CASCAVEL – Trago aqui a íntegra das corridas da nona e última etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil sem ter postado a oitava. É questão de tempo, pouco tempo, para pôr a casa em ordem e completar as etapas de 2015, quando o campeonato celebrou 10 anos de existência. E o fim de festa, apesar do termo parecer chulo, rendeu bons, ótimos, momentos em Interlagos no último fim de semana.

imagem_release_542694

A primeira prova, na sexta-feira, tinha quatro pilotos ainda na disputa pelo título – os quatro que chegaram a Interlagos como bicampeões, por sinal. Um deles, Ricardo Baptista, ganhou a corrida. E foi o único dos quatro a ficar fora da briga pela taça, uma dessas sutilezas implícitas na precisão da matemática.

Narrei a corrida tendo como comentarista convidado o piloto João Paulo Mauro, campeão da categoria Challenge em 2015.

A rodada dupla teve complemento na manhã de sábado. Lico Kaesemodel chegou, enfim, à primeira vitória. Entre os postulantes ao título, o melhor foi Miguel Paludo, em terceiro. Fez sua parte, mas não foi suficiente, já que o sétimo lugar na corrida deu o título a Ricardo Rosset.

Ele era quinto em dado momento da prova, vinha à frente de Constantino Júnior, o outro candidato ao inédito tricampeonato. Entre os dois, quem chegasse à frente do adversário seria campeão. A cinco minutos do fim, Júnior fez o que tinha de fazer: tentou. Mas errou, saiu da pista e abandonou, como mostra a foto que abre o post, da lavra da Fernanda Freixosa. Não mudou muito sua vida. Se não tentasse estaria igualmente sem o título. Deve ter ido dormir em paz consigo mesmo, jamais vai se cobrar por não ter arriscado.

Nesta corrida decisiva, o comentarista convidado da transmissão foi o Luís Ferrari.

Terei mais a dizer na sequência sobre o fim de semana – ou os fins de semana – em Interlagos.

Anúncios

Um pensamento sobre “Na íntegra: Porsche GT3 Brasil 2015, 9/9

  1. Pingback: Na íntegra: Porsche GT3 Brasil 2015, 8/9 | BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s