Melhor de três

TRUCK PODIO

SÃO PAULO – A foto mostra o pódio da Fórmula Truck na etapa de domingo último em Cascavel. Felipe Giaffone em primeiro e Paulo Salustiano em segundo (como eu havia afirmado ao próprio Salu duas semanas antes, durante a Cascavel de Ouro), Wellington Cirino em terceiro e David Muffato em quarto (eu havia profetizado Muffato em terceiro e Cirino em quarto, errei por pouco) e Leandro Totti em quinto (nessa errei feio; meu prognóstico trazia em quinto o Jaidson Zini, que terminou a corrida em oitavo.

Pois bem. Totti, Salu e Giaffone vão para a etapa final da temporada, daqui a três semanas em Londrina, separados por 11 pontos na parte de cima da tabela. A etapa terá 53 pontos em jogo e todos eles têm chances interessantíssimas de título.

É a primeira vez desde 2006 que uma final de campeonato, digamos assim, terá três pilotos correndo pelo título. Isso era o que eu tinha na cabeça quando comecei a rabiscar, ontem à noite, algumas linhas para meu espaço no site da Fórmula Truck. Uma conferência de praxe nos números antes de enviar o material me refrescou a debilitada memória. Nesses nove anos de intervalo houve duas decisões envolvendo quatro pilotos, cada.

Falo disso lá no site da Truck. Está aqui, para quem quiser dar uma conferida.

Deixe um comentário

