Rafa

12194497_1116476948363767_1834705637_o

CASCAVEL – Ironia do destino eu saber da morte do Rafael Zappelini no exato momento em que tinha em andamento um textinho para o jornal “Motorsport”, do Luiz Silvério, sobre o automobilismo ser uma paixão que passa de pai para filho. Escrevia sobre Edson Massaro, piloto aqui de Cascavel e que nesta última temporada colocou o filho Lorenzo para também viver esse nosso mundinho das corridas, quando o Djalma Fogaça me deu a notícia. Estava consternado ao extremo, o Djalma. Ele é pai de piloto, também. Além de tudo é pai.

Mencionei a ironia do texto que estava escrevendo porque o Rafa também entrou no mundo das corridas sob a influência e o incentivo do pai, Luiz Zappelini, que passou por várias categorias na terra e no asfalto e ganhou maior notoriedade na Fórmula Truck, onde dez anos atrás fez uma das ultrapassagens mais arrojadas que vi numa pista de corridas. Quanto ao Rafa, foi no Mercedes-Benz Challenge que ele atuou nas últimas temporadas. Na abertura da temporada passada, foi ao pódio de Interlagos como segundo colocado na corrida da C250 Cup – aquela corrida pode ser revista aqui.

Numa de nossas últimas conversas sobre o automobilismo que nos colocou nos mesmos lugares em alguns momentos das nossas vidas Rafa mencionou ter vendido seu carro de corridas para o pessoal da AGB Preparações. Falou que até considerava a possibilidade de correr algumas provas pela equipe ainda em 2015, mas que estava pensando em construir algo para voltar a correr 2016.

Tinha 32 anos, o Rafa. Um garoto, cujo astral era sempre o que podemos perceber na foto desse post, cedida pelo Fernando Peres Nunes. As pessoas têm ido embora muito cedo e isso entristece tanto quanto aborrece perder um colega de trabalho, é assim que vejo os pilotos de corrida, por algo tão estúpido quanto um acidente com motocicleta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s