Crash!

DMU01

GUAPORÉ – Foi um susto, e não mais que isso, o acidente sofrido por David Muffato hoje cedo no último treino livre da Fórmula Truck em Guaporé. Com o acelerador do caminhão travado, o Scania do piloto cruzou a pista na curva da Vitória, arrebentou o frágil guard-rail e despencou ribanceira abaixo. David estimou ter ido parar uns 10 metros lá para baixo, mata adentro; arrisco a dizer que era um pouquinho mais que dez.

Quando o caminhão surgiu daquele matagal todo depois de mais de duas horas de trabalho da equipe de resgate da Truck a equipe Muffatão estava disposta a trabalhar duro para reparar o que fosse preciso para David estar na pista amanhã, na corrida. Contudo, chegando aos boxes, viu-se que o chassi tinha sofrido avarias demais para serem reparadas em um dia. A corrida terminou antes de começar.

DMU 2

Foi impossível não associar o susto de David ao acidente sofrido pelo também paranaense Diumar Bueno aqui mesmo em Guaporé três anos atrás, na curva Um. A diferença maior é que Diumar sofreu mais de 50 fraturas e jamais voltou a correr. David, ileso, saiu sozinho do caminhão, acompanhou toda a operação de resgate do equipamento e chegou a cogitar participar da prova, expectativa descartada quando seu caminhão foi descarregado atrás dos boxes – a equipe constatou avarias no chassi que vão demandar mais que um dia de trabalho. Voltou a pé para os boxes, batendo papo com seu pai como se nada de anormal tivesse acontecido.

DMU 3

Anúncios

Um pensamento sobre “Crash!

  1. Pingback: O acidente e a fauna | BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s