Ação entre amigos

CORTINA 1

GOIÂNIA – O que vemos aí acima é um print da transmissão de TV que mostra o exato momento da saída de pista de Marcos Cortina e Cido Morais durante a segunda bateria da categoria N na sexta etapa do Metropolitano de Marcas & Pilotos, no autódromo de Cascavel. Os dois bateram logo à minha frente na saída do Bacião e foram para fora da pista, como mostram os segundos seguintes da transmissão do “Velocidade Máxima”, que estará disponível até o início da semana.

Marcos, do carro preto e vermelho que aparece em primeiro plano fora da pista, bateu forte na proteção de pneus. Seu carro, o Gol número 5 da Cortina Competições, ficou parcialmente destruído. Virou sucata, talvez dê para vender por quilo. É, era, o carro com que ele participava do campeonato desde 2012, quando ele e Antonio, seu pai, concluíram um trabalho que levou mais de três anos na montagem do carro, peça por peça, na garagem de casa, época em que corria com um modelo “quadrado” do Gol.

Sem condição financeira para substituir o carro perdido no acidente e sem admitir a hipótese de parar de competir, apesar dos sacrifícios a que se submete por conta das corridas, Marcos Cortina viu na promoção de uma ação entre amigos a chance de voltar a ter um carro de competição. Já até reservou um com alguém que deixou as corridas de lado, um monobloco em que vai aproveitar boa parte da mecânica que sobreviveu ao acidente do dia 6. Ação entre amigos que, aliás, já está lançada.

O prêmio vai ser uma TV Philips Led Full HD Skin digital com tela de 48 polegadas, essa da foto logo abaixo. Serão 100 números, cada número a R$ 120. O Marcos decidiu aproveitar a realização da Cascavel de Ouro para programar lá mesmo, em algum lugar do autódromo, o sorteio do prêmio, na presença de toda a turma do automobilismo da cidade. Sabendo disso, sugeri que fizesse no domingo, 25 de outubro, depois da corrida. Ele concordou.

Embora eu mesmo já tenha aconselhado ao Marcos que deixasse as corridas de lado, isso bem antes do acidente, vejo com alguma simpatia o esforço dele para participar desse negócio. Tem devoção pela coisa. Minha pequena colaboração para ele voltar logo à pista eu dei reservando o número 66 na lista dos participantes da ação entre amigos.

foto (2)

Anúncios

Um pensamento sobre “Ação entre amigos

  1. Pingback: Na íntegra: Metropolitano de Marcas de Cascavel, 6/6 | BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s