A galera da Cup

CAMPO GRANDE – A Cup. É assim que nós, que integramos o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, nos dirigimos à categoria. “A Cup”. Quem trabalha lá na sede em São Paulo, sobretudo. “Vou agora para a Cup”, respondem ao telefone. Ouço e leio isso já há sete anos e é inegável a confusão que meus esquálidos neurônios têm feito durante a programação de hoje aqui em Campo Grande, do Moto 1000 GP.

Há uma nova categoria no campeonato, a Cup Escola, voltada a amadores e motociclistas em geral que têm aquele tesão de uma oportunidade numa pista de corridas. Embora o evento não a defina assim, vejo a Cup Escola como louvável contribuição social: os motociclistas que vêm para a pista de corridas dificilmente vão fazer besteira em ruas e estradas, como tantos outros fazem. O Gilsinho Romani, que é diretor de prova adjunto do Moto 1000 GP e também encarregado dos anúncios oficiais pelo sistema de som, acaba anunciando “abertura de box para a categoria Cup”, “atenção pilotos da categoria Cup”, e eu acabo sendo despertado de algo como meu transe particular. Cup? Quem anuncia isso sou eu!

Serei, na semana que vem, lá em Goiânia. Vai ser a primeira vez da Cup naquela pista, a 12ª pista de sua eclética história, uma programação conjunta com os primeiros ritos do Rally dos Sertões. Casualmente, enquanto eu ficava sem saber para onde correr enquanto ouvia “categoria Cup” pelos alto-falantes do autódromo, pingou na caixa de e-mails o press release do Luís Ferrari, falando da incursão inédita pela capital mundial da música sertaneja – ele não escreveu isso, claro, é consideração minha. E uma das fotos que acompanhou o material é essa aí, que produzimos em Interlagos durante uma das etapas que acompanhou o GP do Brasil de Fórmula 1, a do ano passado.

Mostrei a foto agora para o Clóvis, meu sócio na agência jornalística que atende o Moto 1000 GP com assessoria de imprensa. Ele olhou atento, por uns instantes, e exclamou uma elogiosa e impublicável expressão adjetiva. “Ninguém mais além do seu pessoal faz uma coisa dessas”, emendou, repetindo o impublicável “do caralho” – Ops!, escapou.

Devaneios, apenas. Semana que vem vou me juntar de novo à galera da Cup.

258982_523067_equipeporschegt3cupnaf1_lucabassani

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s