Carro 0 km aos campeões

TURISMO 1

CASCAVEL – A Cascavel de Ouro de 2015 já tem data confirmada: 25 de outubro. O Automóvel Clube da cidade bateu o martelo em torno da data na última quinta-feira, quando também rascunhou o que era necessário em termos de regulamento da corrida. Tal qual na edição do ano passado, os carros serão os da categoria Marcas & Pilotos 1.6, única que integra todos os campeonatos regionais de automobilismo do país. A edição deste ano será a 29ª da Cascavel de Ouro – ano que vem teremos número redondo, 30, pretexto para uma festa ainda maior.

A duração da prova muda, de três para quatro horas. Mínimo de dois pilotos por carro, máximo de três. Mudou também alguma coisa com relação às paradas de box para reabastecimento, pulo essa parte porque vai interessar só aos participantes, eles terão o regulamento todo em mãos para consultar essas querelas.

CASCAVEL DE OURO

A mudança que mais chama atenção está na premiação. Não, o troféu com a cobrinha de ouro incrustada não perde seu reinado. Esse é tradição desde os anos 60, quando a corrida começou a ser disputada – o da foto aí acima foi conquistado no ano passado pela dupla Edgar Favarin/Emílio Weiss. É que, além de ganhar a Cascavel de Ouro, literalmente, a dupla ou o trio campeão da prova receberá um automóvel zero quilômetro. Não tem trocadilho nenhum. Um automóvel popular novinho em folha, mesmo. Não é premiação inédita no país, mas é a primeira vez que chegam a tanto pelas bandas cá de Cascavel. E, além das equipes daqui, que já começam a se organizar para estarem tão competitivas quanto possível na corrida de outubro, sei que as de fora também já estão de olho na festa.

Esqueci de citar, mas é bem provável que a transmissão ao vivo da corrida seja outro atrativo, tal qual aconteceu no ano passado, o que muito me ajudou – eu estava em Salvador com o Mercedes-Benz Challenge e vi maior parte da prova pelo portal da CATVE na internet.

Palpite meu para a Cascavel de Ouro? O grid vai atingir com alguma facilidade o limite que o autódromo de Cascavel comporta, que está situado entre 45 e 50 carros. Sei que a corrida de 25 de outubro já está mobilizando, em maior ou menor grau, alguns pilotos cariocas, mineiros, paulistas, goianos e gaúchos – além dos catarinenses, que por aqui já são tratados como pilotos da casa.

TURISMO 2

Anúncios

4 pensamentos sobre “Carro 0 km aos campeões

  1. Pingback: Cascavel de Ouro | BLuc

  2. Pingback: Cascavel de Ouro: as estrelas da festa (7) | BLuc

  3. Pingback: Cascavel de Ouro: as estrelas da festa (8) | BLuc

  4. Pingback: Encha o tanque na Cascavel de Ouro! | BLuc

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s