À moda da casa

253606_503459_vand5030

CASCAVEL – Não tenho falado de outra coisa nos últimos dias. Até tenho, mas me refiro agora ao que se fala em público. A terceira etapa do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil, que teve suas corridas no último sábado no Autódromo Internacional Zilmar Beux, escreveu de vez o nome de Cascavel na história do esporte sobre rodas. Desde dois dias atrás, absolutamente tudo que existe ou existiu no automobilismo brasileiro passou pela cidade. Só faltavam os Porsche. Não faltam mais.

Na pista, como era de se esperar, corridas muito boas. Na categoria Cup, a primeira vitória foi de Ricardo Baptista e a segunda coube a Franco Giaffone, que retornava ao grid. Já foram seis corridas em 2015 e contabilizamos, até agora, seis vencedores diferentes. Quer equilíbrio maior? A Challenge teve uma vitória do Elias Azevedo, que ainda não havia ganhado nenhuma – por incrível que pareça!; segundos lugares ele já tem sete – e é o novo líder do campeonato, e outra do JP Mauro, terceira dele no ano.

Talvez seja precipitado afirmar que o Porsche GT3 Cup caiu na graça de Cascavel. Uma eventual volta da competição à cidade nos poderá dar mais parâmetros para essa constatação. E por que falar em outra etapa em Cascavel? Porque a cidade, sim, caiu na graça do campeonato, de pilotos a integrantes da equipe técnica. Não só pela pista de corridas, atraente que é aos olhos dos pilotos por ter a maior média de velocidade do país. Falo da cidade, mesmo. A acolhida a quem veio de fora, muitos deles pela primeira vez, surpreendeu. O clima de evento oferecido pelos cascavelenses soou como novidade ao campeonato, que já havia passado por dez autódromos em quatro países.

Pedro Muffato, que atuou como comentarista das corridas na transmissão pelo Terra e pela Rede Bandeirantes, teceu no ar um agradecimento à categoria “em nome de Cascavel”, em palavras que tomo para mim, cascavelense que sou. Nesse caso específico, dou-me a liberdade de falar pelos dois lados: o Porsche GT3 Cup também tem muito a agradecer à cidade pelos momentos históricos do último fim de semana.

Que venha a próxima. De modo ou outro, estarei lá curtindo.

253610_503476_vand5686

Anúncios

Um pensamento sobre “À moda da casa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s