2015, as datas e os eventos

AICCASCAVEL – A foto é do acervo do intrépido Orlei Silva, fotógrafo da Fórmula Truck há duas décadas, mostra o Autódromo Internacional de Curitiba e obviamente foi produzida durante uma das etapas da Truck pelas bandas de Curitiba, ou de Pinhais, como queiram. Em outros tempos, essa foto serviria para eu estudar um pouco mais as tangências exigidas pelas curvas dos 3.695 metros do traçado. Mas já desisti da ideia de disputar corridas, ideia que no meu caso, em particular, beira a estupidez, e quando eu tinha desprendimento para isso a medida que se tinha do traçado era de 3.707 metros, não sei por que mudou. Enfim, não vou estudar nada e a foto do Orlei serve apenas e tão somente para bem ilustrar um pitaco meu sobre coisas do automobilismo.

Mas é fato que a direção do AIC, como é tratado o complexo, já divulgou o calendário de atividades e eventos que terão o circuito como palco na temporada de 2015. Lista sempre passível de uma adaptação aqui e outra ali, como são todas as listas do gênero. Mas está nesse link aqui, do site do AIC. Aliás, há outros autódromos brasileiros com páginas próprias na internet? Desconheço-as, as páginas, caso existam. Sei de um ou outro que mantém páginas no Facebook, casos de Londrina e Caruaru, por exemplo.

A publicação no site suscita alguns pensamentos das gentes que orbitam o automobilismo de competição de alguma forma. Eu, em particular, ponho-me a pensar se há providência parecida acerca do Autódromo Zilmar Beux, cá de Cascavel. Que eventos vamos sediar? Mas a curiosidade maior de todas essas gentes, claro, tem endereço certo: o entorno das avenidas Jangadeiro, Teotônio Vilela e Interlagos, em São Paulo. Qual será o calendário de eventos em Interlagos para 2015? Qual vai ser o período de atividade do autódromo? Por quanto tempo ficará fechado para a prometida megarreforma da qual insisto em duvidar? A quem solicitar a lista dos eventos que vão acontecer por lá no ano que vem? E a enorme galera do Campeonato Paulista de Automobilismo, que vai fazer da vida? Correr em Piracicaba e em Mogi Guaçu, e talvez ainda em uma pista de rua que venha a ser providenciada por uma cidade de pequeno porte do interior para receber um evento que, em tais termos, seria grandioso?

Alguém sabe? Palpites são bem-vindos, sempre. Os certeiros, sobretudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s