“Ingo” chega em março

Imagem

CASCAVEL – Não tenho o hábito de reproduzir press-releases aqui no blog, mas esse, que chegou agora há pouco da editora AutoMotor, merece. Afinal, ele informa que o livro do parceiro Tiago Mendonça – o ser sorridente da foto aí acima -, uma biografia autorizada da vida de Ingo Hoffmann, está saindo do forno.

Sem contar que estou quase atrasado para a aula de inglês de hoje.

Biografia de Ingo Hoffmann chega às livrarias em março

Livro conta a trajetória do ex-piloto de Fórmula 1, doze vezes campeão da Stock Car

O livro “Ingo”, biografia autorizada do piloto Ingo Hoffmann, o maior vencedor da história do automobilismo brasileiro, é o novo lançamento da editora AutoMotor. O autor da obra é o jornalista Tiago Mendonça, comentarista da rádio Jovem Pan, repórter da revista Speedway e editor do anuário AutoMotor Esporte, publicação da mesma editora.

Tiago produziu o livro no estilo reportagem, tomando como base um total de 25 horas de depoimentos de Ingo, mais entrevistas de personagens diretamente envolvidos na carreira do piloto e muita documentação histórica, passando por jornais e revistas antigas. Tiago vinha reunindo material para o livro desde que Ingo deixou as pistas, em 2008.

“Procurei o Ingo para propor a biografia autorizada em fevereiro de 2013. Eu tinha muito material, algumas entrevistas já estavam feitas porque eu mesmo produzi para os veículos onde trabalhava, mas deixei a ideia amadurecer. A segunda fase durou um ano, colhendo depoimentos dele, escrevendo e complementando a pesquisa”, conta Tiago Mendonça.

O livro tem 416 páginas divididas em 36 capítulos, narrando a história de Ingo Hoffmann desde a infância, passando pela frustração na Fórmula 1 e detalhando a bem sucedida tentativa de reconstruir a carreira no Brasil. “O Ingo tem histórias maravilhosas e a vida dele é um exemplo de superação. O livro é um presente para quem gosta de biografias”, acrescenta Tiago.

Foram utilizadas 144 fotos no livro e há um caderno especial com 57 imagens coloridas. A edição de fotografia foi conduzida por Miguel Costa Jr. O projeto gráfico e a direção de arte são de Silvio Gurgel. Quem assina o prefácio é Reginaldo Leme, comentarista de Fórmula 1 da TV Globo e jornalista responsável pela editora AutoMotor.

“Ingo” também passou pela revisão do experiente jornalista Luiz Alberto Pandini. O livro tem apoio da Mitsubishi, da Pirelli e da MAHLE Metal Leve. Será vendido nas livrarias de todo o Brasil por R$ 39,90. Parte do valor arrecadado nas vendas será destinado ao Instituto Ingo Hoffmann, casa de abrigo às crianças com câncer, em Campinas.

“Eu nunca fui um cara de olhar para trás, sempre pensei muito para frente, para o futuro. Mas acho que o livro chegou na hora certa. Espero que as pessoas possam se divertir e se emocionar com as histórias, porque minha carreira nunca foi fácil, tenho muito orgulho de tudo o que conquistei e acho que a obra ficou muito bonita”, afirma Ingo Hoffmann.

O lançamento do livro será na noite de 24 de março na Livraria da Vila do Shopping JK, em São Paulo, onde Ingo Hoffmann fará sessão de autógrafos.

FICHA TÉCNICA
Título: Ingo
Autor: Tiago Mendonça
Editora: AutoMotor
Formato: 16 cm x 23 cm
Páginas: 416
Lançamento: 2014
Preço: R$ 39,90

DADOS DO LANÇAMENTO

Data: 24/03/2014
Horário: 18h30 às 21h30
Local: Livraria da Vila – Shopping JK
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041

Imagem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s