Visão de piloto

CASCAVEL – O Daniel Kaefer tornou-se ontem o segundo piloto de Cascavel a disputar a categoria de acesso da Stock Car. O primeiro, claro, foi Diogo Pachenki, campeão em 2004 e 2010, que hoje alavanca uma nova carreira na Fórmula Truck.

Daniel, que disputa regularmente a Sprint Race, participou da etapa de Cascavel pilotando um dos carros da Scuderia 111. Foi uma participação complicada, a dele. Depois de ficar em 17º e em 12º nos dois treinos livres, ficou só em 14º na tomada de tempos que definiu o grid, da qual perdeu 10 minutos como punição por ter excedido o limite de velocidade na área de boxes.

A corrida de Daniel durou só cinco voltas. Seu primeiro contratempo aconteceu na largada, conforme mostra o vídeo abaixo, gravado de sua câmera onboard. Aos 12 segundos da edição, é possível ver o instante em que o piloto da casa sai do alinhamento para não acertar a traseira do carro de Fernando Fortes, que largava à sua frente e freou depois de ganhar velocidade na reta dos boxes. A direção de prova entendeu a manobra de Daniel como queima de largada – configurada pelo avanço do carro ou pelo movimento lateral antes do apagar das luzes vermelhas. Seria punido com drive thru. Acabou não tendo tempo para pagar a punição.

Aos 32 segundos, o vídeo mostra que Daniel quase acabou fora da corrida ainda na primeira curva, envolvido que foi no acidente em pleno Bacião entre Norberto Gresse e Felipe Tozzo, que abandonaram. Ele, Daniel, também abandonaria, depois de passar por cima do parachoque de algum outro carro, que estava na pista, quando tentava ultrapassar Fábio Carreira.

“Aquele parachoque furou meu radiador e tive que parar. Culpa dos fiscais que não tiraram o parachoque da pista. Fora isso, eu estava rápido, iria para a frente”, falou o piloto, que vai voltar a atuar em casa daqui a três semanas, na sexta etapa da Sprint Race.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s