Senninhas

Imagem

CASCAVEL – Na semana do aniversário de morte, Ayrton Senna é tema de uma saudável atividade na Bahia. O 8º Encontro de Colecionadores de Veículos em Miniaturas. Local, horário e tudo mais estão no cartaz aí acima.

Quem dá a letra da ação é o Tell Araújo, um fanático por carros Porsche e por miniaturas sobre quem já falei aqui no blog algum tempo atrás. Ele é integrante do MiniaturasBahia, grupo fundado em 2004 por alguns colecionadores de miniatura. O grupo é bem eclético. Há quem colecione temas específicos, e os exemplos orbitam o mundo de Porsche, Ferrari, Fusca, Kombi, viaturas militares, veículos de bombeiros, carros de competição, em escalas que vão do 1:87, medindo coisa de 4 cm, ao 1:12, com seus mais ou menos 40 cm.

O MiniaturasBahia mantém um fórum virtual e vive participando de exposições, como essa aqui, e também essa, e mais essa outra. A sequência de encontros de colecionadores e de exposições de suas coleções começou há pouco tempo, a partir de um acordo do grupo com uma loja de brinquedos de Salvador. O evento de sábado, sob a temática de Senna, terá miniaturas de todos os seus carros de Fórmula 1, bonecos, capacetes e uma infinidade de outros exemplares.

O MiniaturasBahia não tem sócios, presidentes, representantes, fins lucrativos, nada. Não vende nada, também. É só um grupo de amigos que se reúnem em torno de uma atividade afim.

Como deve ser qualquer boa confraria.

Anúncios

3 pensamentos sobre “Senninhas

  1. Olá Luc Monteiro, parabéns pela matéria e se tratando do tema ficou algo muito maravilhoso. Estarei lá e espero ver aqui fotos do evento, que vão bombar este site!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s