Habemus GT!

Imagem

CASCAVEL – Bem, podem parar com o falatório. O Campeonato Brasileiro de Gran Turismo vai, sim, integrar o calendário do automobilismo em 2013. Os diretores da SRO Latin America acabaram de bater o martelo na questão, depois de reunião que também teve em pauta o diz-que-diz especulando o fim da categoria.

Acabo de falar com a Dalila Vendrame, que é a diretora da SRO-LA. É a CEO da empresa, para usar um termo da moda. Que não descarta a possibilidade de adiar o início do campeonato, até então anunciado para 14 de abril em Interlagos. Stephane Ratel, mandachuva mundial da SRO, recomendou que não houvesse coincidência de datas entre os eventos do Brasileiro de GT e os do FIA GT Series, que neste ano substitui o Mundial FIA GT – é o campeonato da foto lá abaixo.

Mais alguém percebeu uma brechinha para o Brasil receber a etapa internacional marcada para novembro e ainda sem praça definida?

De modo ou outro, o pessoal da SRO-LA terá agenda cheia nesse restinho de 2013, como se diz. Sobretudo na próxima semana, quando receberão pilotos e representantes de todas as equipes envolvidas. Os participantes do próprio campeonato de GT estarão reunidos com os organizadores na manhã de segunda-feira. Na quarta, será a vez dos inscritos e interessados no Mercedes-Benz Grand Challenge, que segue, pelo terceiro ano consecutivo, cumprindo a programação preliminar de todas as etapas.

Teremos campeonato, enfim, é a notícia que interessa. Vejo até um risco pessoal de não estar lá dentro, na narração das corridas, como estive nos últimos anos. Mas a festa toda vai estar armada. E com tudo mundo trabalhando junto, o que é necessidade primordial em qualquer reinício. Vai ser, ninguém duvida, uma nova fase no Campeonato Brasileiro de GT.Imagem

Deixe um comentário