A contusão do Fred

CASCAVEL – A foto feita da arquibancada pelo Gustavo Vanin mostra o exato instante do toque entre os caminhões de Fred Marinelli e Renato Martins na última curva da última volta da corrida da Fórmula Truck aqui em Cascavel, no último domingo.

Fred está no Iveco branco; Renato, no Volkswagen preto. À esquerda da foto, o Volkswagen cor-de-rosa da Débora Rodrigues, que conseguiu um lugar no pódio aos 45 minutos do segundo tempo. Atrás, o Scania verde-amarelo do José Maria Reis.

No toque, o caminhão de Fred acabou decolando parcialmente, com as rodas esquerdas levantando. O impacto da “aterrissagem” – foi uma fração de segundo depois da foto do Gustavo – fez com que o piloto sofresse o esmagamento de uma vértebra e fraturas em outras duas.

Depois de cruzar a linha de chegada em sexto lugar, ele foi socorrido e imobilizado pela equipe do doutor Daniel de Morais, médico da Fórmula Truck, e levado ao Hospital Dr. Lima, de onde foi transferido ontem para o Centro Médico de Campinas, sua cidade.

Marinelli conversou hoje cedo com meu sócio Clóvis Grelak, por telefone. Está bem, apesar da dor forte. Será submetido a uma cirurgia amanhã cedo para correção da lesão. Para efeito de corridas, está fora de combate por pelo menos 60 dias, o que o tira da corrida de 9 de setembro em Córdoba, na Argentina.

Uma boa recuperação ao Fred. Espero vê-lo em ação na etapa de Guaporé, em outubro.

Anúncios

Um pensamento sobre “A contusão do Fred

  1. Não quero julgar ninguém, muito menos tenho certeza da intenção ou não do Renato, mas esse acidente foi meio estranho. Era a última volta da corrida, o Fred e Débora (companheira de equipe e esposa do Renato) vinham se pegando na disputa pelo 5º lugar, o último do pódio. Deu a impressão do Reanto ter freado antes do ponto, para atrasar o Fred e a Débora pular na frente. espero ter sido só impressão minha, pois um acidente simples como esse poderia ter causado danos ainda maiores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s